20.5.08

A cadeira do poder

Imagem: Bansky
Todos, literalmente todos, devem viver na democracia; até mesmo a cadeira do poder. É legítimo que que se tenha uma existência inteira com os suores de um único cú? É saudável que se tenha uma vida inteira com um mesmo peso e uma mesma medida? Também a cadeira do poder merece conhecer a diferença ou ter um governante mais leve e elegante, pelo menos durante 4 anos.

A cadeira do poder é alvo das mais renhidas cobiças. É um elemento fundamental na sociedade. Geralmente é feita de pele e é extremamente cara, principalmente quando vêm acompanhada de um carrão, como acessório. É sempre giratória, para permitir uma visão panorâmica das questões. Convêm que não se pareça com mais nenhuma outra cadeira, para garantir uma certa autoridade.

A cadeira do poder é um dos elementos mais importantes na moderna civilização e deve ser cuidada e acarinhada. O seu pior inimigo é o cú do governante, que muito depressa se molda ao seu estofo. Se acontecer que o governante não consiga se sentar em mais nenhuma outra cadeira, ela terá uma vida condenada aos mesmos gases e humores.

Para a saúde da cadeira do poder, é bom que haja alternância de cús.

5 comentários:

Hiena(meditando sobre cadeiras,poder e o orificio mais a sul do corpo humano) disse...

...unh é caso pa dzé :ka bsot confundi cu que cadêra...sô espero que os que venham não venham com a mesma ideia de cadeiras vitalicias, pois quando mais tempo ficarem maiores serão os calos..do cu...

Anonymous disse...

É verdade mas temos de reconhecer que o Ulisses é um direitola, sem dúvida!

Anonymous disse...

Olá César, é bem verdade, mas depende dos cus, à cus melhores que outros.
Quando a cadeira vê que o cu é de qualidade não devia deixar ele sair tão cedo.
Em Portugal parece-me que a exagerada mudança de cus, atrasa todos os projectos, pois com tantas mudanças, há projectos que estão sempre a voltar ao inicio, nunca culminam em nada!!
O interessante é que os piores cus, são sempre aqueles que ficam sentados mais tempo!
Beijo
Catarina

JB disse...

Como diz o povo, quem vê cus não vê corações... hehe Belo post, Cesar!

Cesar Schofield Cardoso disse...

O cú deu que falar!!