30.6.08

All blue

Imagem: Yves Klein
Bianda volta ao formato inicial, depois de estar uns dias de protesto ao site www.guiadecaboverde.cv Voltei ao quotidiano, à resignação. Resignação é a palavra, nesses tempos de blue. Para quem não está contextualizado, em CV, Praia, quando queremos dizer que algo está maluco, dizemos que é um "blue". Isto por cá está um blue:
  • O Prime promete, com o seu encantador sorriso, que os combustíveis não seriam aumentados, com a tal taxa, mas acabara por ser. Efeito bola de neve: preço de origem altos; aumento combustíveis; aumento de despesas públicas; aumento de necessidade de receitas públicas...não vejo como esses aumentos de combustível possam ser compensados com baixa de impostos (?!). Não nos enganes MrPrime. Diga-nos a verdade: isto está um blue.
  • A remodelação do Governo dá-me uma arrepiante sensação de dejá-vu (segundo mandato do MPD, ou seja, o desastre): os incompetentes continuam; outros mudam de cadeiras; outros entram, não sei baseados em que critério de tecnicidade; enfim, tenho uma sensação chata de desilusão.
  • NÃO POSSO MAIS VIVER NA ESCURIDÃO. Não sei mais o que fazer para não ter um ataque de nervos, de toda a vez que fico horas sem electricidade. Vi que andam a desmontar os módulos de reforço de potência. Há quem diga que não há dinheiro para comprar combustíveis para as máquinas. Alguém que me explique, a mim cidadão, o que se passa, POR FAVOR!!!
  • Contaram-me, com uma calma e resignação aterradoras, como uma jovenzinha foi assaltada de faca ao pescoço!...Hoje em dia contamos esses episódios, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
  • Meu dinheiro não chega ao final do mês. Não ganho mal. Ganho até uma dezena de vezes mais que dezena de milhares de pessoas deste país. 1000 paus não significam nada; 2000 compra pouca coisa; 4000 paus já dá para umas comprinhas básicas; 10.000 paus sai com facilidade; 20.000 é um preço normal para qualquer insignificância de serviço; 30.000 paus é o aluguer de um apartamento T2 decente...não queiram que continue.
Isto está um blue. Eu estou preocupado. Há gente que deve estar desesperada.

1 comentário:

Minhokinha disse...

Caro César, parabéns pelo post de hoje. Tocaste nas problemáticas fundamentais que a cidade e o país atravessam neste momento e deixaste transparecer, com uma agradável eloquência que já te é característica, o desespero a que o cidadão comum já chegou. Por outras palavras, deste voz às nossas vozes!

Abraço da Minhokinha**