27.8.08

Consumição Civil


Caros concidadãos, compatriotas, minhas senhoras, meus senhores, após constatar que as chuvas podem causar avultados danos materiais e perdas humanas, pelo que aproveitamos para endereçar o nosso sentido pesar à família enlutada do jovem de 18 anos que perdeu a vida estupidamente nas cheias na ilha do Fogo, decidimos reunir em Conselho de Administração, para traçar as linhas mestras de um Plano de Acção de Combate às Chuvas, ou mais propriamente aos efeitos dela, excluindo obviamente os efeitos benéficos. Assim, como resultado da nossa magna reunião, apresentamos a versão zero do referido plano, para discussão pública.

A palavra de ordem é: agir! O plano ora apresentado, dotará todos os municípios do país de mecanismos regulamentares que lhes permitam uma melhor coordenação das suas acções no terreno na identificação de: paredes arrombadas, casas alagadas, encostas que vieram abaixo, perdas animais e humanas, carros a boiar, estradas cortadas, cabos partidos, fontes de água potável contaminados, potenciais focos de doenças causadas pela paragem e estagnação das águas.
A nossa visão é clara, o nosso âmbito é alargado, a nossa actuação é transversal, o nosso plano é ousado, pelo que pedimos e aguardamos a disponibilização de mais verbas, por parte do Governo, para o cabal desempenho das nossas funções.

Presidente do Serviço Nacional de Consumição Civil

Sem comentários: