16.9.08

BIC-A-BAC


A Brigada de Investigação Criminal (BIC), procedeu a apreensão de uma máquina de café, uma travessa de vidro e um telemóvel, enquanto que a BAC (Brigada Anti-Crime), procedeu à apreensão de uma arma de fogo de calibre 7,65 (Walther), uma panela, cinco talheres de cozinha, uma faca, um pilão de tempero, seis chávenas, cinco pires e um taco de padjinha.” In Expresso das Ilhas, nº, nº354, 10/9/2008.

Bom, em primeiro lugar, BIC e BAC são nomes que metem medo a qualquer pilantra. No entanto, fiquei por entender a natureza culinária da intervenção. Não sei se essas unidades previligiam mais a violência doméstica, onde os referidos objectos são potencialmente armas mortíferas, se no momento da intervenção os bandidos preparavam-se para fazer um chá, ou se esses bandidos são tão miseráveis que andam a sacar travessas de vidro aos outros . Mas, mais curioso ainda é a presença do pilão de tempero!...Para mim, a versão correcta da estória é: os temíveis operacionais da BIC e da BAC, desencadearam uma musculada intervenção policial, mas erraram de endereço e foram parar ao estaminé de uns curtidos, que preparavam a panela para a paparoca, tomavam um chá, enquanto fumavam um taco de padjinha, só que, por azar, tinham um Walther, calibre 7,65, objecto completamente inadmissível na posse de civis. Ora, tendo em conta o investimento logístico, humano e material da referida operação, não ficava bem terminá-la com um injustificável erro de endereço e lá prenderam os bacanos para ter o que dizer nos medias. Que acham?

3 comentários:

Anonymous disse...

Surreal e hilário. Gato Esteves.

Anonymous disse...

Surreal e hilário. Gato Esteves.

Rosi disse...

ehehehe, é o mais provável! Adorei os Bic-a-BAC. Acho k agora estarão mais atentos para apanhar os que andam a vender os tenis roubados, a mochila do puto de 7 anos de uma marca kk, e depois, só depois é que vão estar preparados para a guerra que esta la fora!