24.9.08

Chanfrados

Imagem: Miró

Pela primeira vez neste espaço, rejeitei um comentário Um(a) fulano(a) resolveu que se metia na minha vida, se tenho filhos para cuidar, se não tenho mais nada para fazer, etc, pelo que tive que lhe mandar para as cucuias.

Vamos lá ver uma coisa: este espaço é meu. Acho que as pessoas se perdem desta noção. Aqui eu digo o que me der na veneta e ninguém tem nada a ver com isso. Não tenho obrigação nenhuma de agradar a ninguém, nem tenho de ser justo e acertivo no que digo. Aqui é o espaço da minha OPINIÃO. Por vezes serve até como caixote de lixo, quando estou mais chateado e preciso descarregar em algum lado a energia negativa.


Outra nota: os blogs são uma consequência da maravilhosa revolução que nós temos o previlégio de viver: a revolução da informação. A Internet está a mudar a nossa forma de ver o mundo e de participar. Está a baralhar as relações de poder, quando dá ao cidadão a possibilidade de participar activamente com a sua opinião. Portanto ter um blog e alimentá-lo todo o dia é perceber isso, é saber aproveitar esta democracia, exercer a cidadania. Ou seja, para os comentários chanfrados digo uma coisa: façam alguma coisa para este mundo, façam circular as vossas IDEIAS (quem as tem, claro) e parem com essa mania de apontar o dedo às pessoas.
O que faço é POSITIVO e não o contrário.

Fiz-me entender ou preciso fazer um desenho?

2 comentários:

Catarina Cardoso disse...

Estou contigo César!
Acho engraçado o teu Blog pq se sente perfeitamente o teu estado de espírito nas postas!

As pessoas que passam pelo Bianda para chatear gratuitamente o seu dono, são umas PARVAS!

keep on going!
Abç
Catarina Cardoso

Rosi disse...

Muito bem César. Bianda é uma delicia, e todos nós que estamos cá diariamente, percebe que o teu coração esta no sítio correcto. Nem todos temos que concordar com tudo que se diz, mas temos que respeitar as ideias dos outros. Não é isso a democracia. Se não tiver nada a acrescentar e vem aqui so para chincalhar que va mesmo para as cucuias.

Muitas vezes quando as pessoas não tem nada para acrescentar, em vez de ficarem caladas como manda a regra de ouro, tentam ofender, mas isso só demonstra a ignorância.

Keep on going! eu vou estar sempre aqui a ouvir os teus gritos, e juntar a minha voz a tua se necessário for!

Kisses