30.10.08

Actos grandes fazem homens grandes

Imagem: cartaz do filme "O sonho comanda a vida"...comanda, sim senhor

Ulisses Correia e Silva declarou publicamente os seus rendimentos. Para mim é uma grande treta esta manobra publicitária.

1 - É a lei, por isso nada de heróico por aí.
2 - É o que ele declarou. Não devia ser uma autoridade qualquer a fazer esta investigação?
3 - Não é garantia de nada, pois o que vale mesmo é o homem chegar ao fim do mandato, com a mesma verticalidade que neste momento quer fazer crer.

Muita gente põe-se a adivinhar se eu serei da esquerda ou da direita, do amarelo ou do verde, de isto ou daquilo. Eu só acredito na cidadania e é tudo. De momento sou pró-Ulisses, porque, apesar de ele mal conseguir cumprimentar as pessoas, isso não me importa. Ele fala bem, sei que é trabalhador, é inteligente e está a querer mostrar um autoridade na administração da cidade, que é o maior déficit desta cidade. O meu problema, a minha desilusão existencial, é que a política tem poderes ocultos e já tenho idade suficiente para ter assistido a umas boas reviravoltas.

Não me interessa a declaração de rendimentos e património do Dr.Ulisses. Interessa-me é que ele seja grande, que contrarie os lobbies que estão a destruir a cidade, que tenha uma política coerente, que faça uma gestão profissional, que mantenha o meu respeito por ele. De resto pode o homem milionar que não me interessa.

1 comentário:

Catarina Cardoso disse...

Gostei muito do neologismo: (milionar)

hehehehhehe

Abç