1.10.08

Cidade adversa

Imagem: http://www.fastcompany.com/

Lição de hoje, gratuito aqui no Bianda: como sobreviver em condições adversas, típicas de desertos, meio do oceano ou na cidade da Praia. Desafio: tomar um banho. Problema: falta de luz e água.

Acordei, não havia luz. Hoje em dia, estar sem luz é como estar o céu encoberto e não haver sol: é a natureza, pronto, nada a fazer. Não havia luz, pronto. Não tendo água na rede pública, sem luz o motobomba não consegue bombar a água lá pra cima. Por azar tinha pouca reserva. Calculei que devia ter uns 5 a 10 litros de água. Tinha menos: 2 ou 3 litros; nem "banho de caneca" dava. Que chatice!...Bom, toca a inventar:


Tenham sempre em casa um alguidar largo. Coloquem o alguidar no polibam, ou banheira, e despejem a água que resta do tanque. Importante: reservem 25dl de água para escovar os dentes e outros 25dl para eventualidades (tirar o patê da cara, ou coisa parecida). Agora a parte difícil:


Tenham tudo à mão: champô, gel de banho, touca, etc. Tirem a roupa. Antes de começar, concentrem as atenções nas partes críticas: sovacos, cavidade anal, áreas limítrofes aos orgões reprodutores, entre os dedos dos pés: que são zonas de maior concentração do fungos causadores de odores pouco apropriados ao convívio humano. Atenção: toda a operação é feita equilibrando-se nas bordas do poliban, em posição baixada, debruçados sobre o alguidar; encontrar uma posição estável e cómoda é fundamental Comecem pelos sovacos, cabeça e tronco. A cavidade anal é um momento delicado de actuar; há duas possibilidades: de frente, que tem a vantagem de abranger as zonas genitais; por trás, mais efectivo, se a cavidade anal contiver pequenos detritos. O equilíbrio é o maior desafio neste momento (os riscos desta actividade estão descritos abaixo). Passando o momento anal, o resto é tudo mais fácil, mas tenha sempre em atenção o equilíbrio e as lesões (descritos abaixo).


Pronto. Como estou num momento de equilíbrio de forças, yin-yang, de toda a situação tiro as lições, o malefícios e os benefícios.

Benefícios: fiquei fresquinho como um alface, apesar da delicadeza da operação; exercitei as pernas; alonguei os músculos dorsais; exercitei a paciência e o espírito da positividade.


Riscos: podem ocorrer quedas ligeiras a graves, causando contusões ou entorses; se acontecer uma queda de bunda, só doi pela figura de parvo; uma distensão dos músculos do ombro pode ocorrer ao se tentar alcançar as partes remotas.


É importante respeitar a sequência das intervenções: não vá lavar a cavidade anal com a água dos pés e os sovacos com a água da cavidade anal. De resto é um banho memorável.

8 comentários:

Rosi disse...

Mo N teni uma sodadi di Praia, ma ala um kusi ki N ka tem sodadi. Banho di Kaneka!!! Ku kalor enton, e tudo kel exercicio pa um banho, fresco como um alface é um stretch nau?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Bu ka intendi: e ka e banhu di kaneka. Ka tinha agu sufisienti pa banhu di kaneka. Foi un banhu tipu laba.

JB disse...

Hehehe Grande texto. Eis o que sinto faltar, por vezes, nos teus escritos, grande Cesar: sentido de humor. Gostei sim!

Agora, eu tomo banho de caneca desde que vim pra cá. Ou seja, 16 anos. Não é canequinha. É caneca. Hehehe Ah, e passei as duas últimas semanas sem água e tinha como ração para o banho 1,5 litros de água, o equivalente a uma garrafa de água de caramulo (muito na moda por aqui).

Aquele abraço!

Anonymous disse...

Engraçado apelidar a zona de "cavidade anal"! Gato Esteves

Catarina Cardoso disse...

hEHEHHEHEHEHEH.....DIVERTI-ME À BRAVA A LER O TEU TEXTO. eU CONHECI O FAMOSO BANHO DE KANEKA QD CÁ CHEGUEI E ACHEI TÃO ESTRANHO. aO CONTRÁRIO DE TI, INFELIZMENTE, SINTO-ME SEMPRE POUCO FRESCA QUNADO TOMO BANHO DESSA FORMA. aGORA QUE RIR É O MELHOR REMÉDIO, NÃO HÁ DÚVIDA....

lamanary disse...

Passando o momento anal, o recto é tudo mais fácil, mas tenha sempre em atenção o equilíbrio e as lesões.

um typo destes alteraria tudo, mas ainda bem que não aconteceu.

Hilariante contudo. Abraços

Cesar Schofield Cardoso disse...

Epá Lamanary, cuidado com estas conversas, que Bianda não vai para esses lados do recto, ahahahahah

Olha, a tua federação de blogs CV está do caraças!!! Amanhã vou postar uma nota sobre isso.

Abraço
César

velu disse...

Esta está genial, César!
Ri-me bem, apesar da seriedade da questão... mas ai de nós, se não soubermos fazer humor com a situação aqui por estas bandas! Tá demais! Tenho a nitida sensação que estamos a andar como os caranguejos, apesar de todos os titulos que se vão "pescando". Abraço.