27.10.08

Estado grave

In Expresso das Ilhas, 23/10/2008
Que país é este em que a honra dos homens, e não homens quaisquer, homens que encarnam o Estado, é vilipendiada publicamente e esses mesmos homens não cobram? Ou serão esses homens realmente vis? Que país é este que milhares de contos circulam por assuntos obscuros, sem que venha alguém do Estado explicar aos cidadão quanto à mentira ou a verdade de tais acusações. Quando vamos ter um pouco de respeito por este Estado que não se respeita a si mesmo?

Fosse eu a ser chamado de ladrão, processaria esses mentirosos! Fosse eu a ser chamado de corrupto, tão às claras, ainda por cima tendo sido eu Ministro, e não um Ministro qualquer, um Ministro que tutelava a Polícia Nacional (!), juraria pela minha honra que reporia a verdade e não descansaria enquanto não metesse esses mentirosos na cadeia.

Fosse eu, claro.

4 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Anónimo,

É exactamente esse o meu ponto: eu não acredito que a "estórinha" tenha todo esse enredo diabólico ("formar activistas", ahahahahah), mas também não acredito que ela seja uma inverdade pura. Como disseste: seria acreditar na irresponsabilidade total do jornal de referência que é o "Expresso das Ilhas".

Agora, o que acho irritante é essas coisas passarem na nossa sociedade, com o mais cómodo dos silêncios.

Anonymous disse...

n te rias da estória do "formar activistas" (reconheço q tem piada)...acredita q no nosso meio politico existe exactamente isso...formação de profissionais de campanha (gostas mais deste nome?':-) :-))))
só p dizer que a situação (n falo concretamente desta noticiada)é (ou pode ser) muito mais grave do q uma mera falta de deontologia jornalistica
abrços

Cesar Schofield Cardoso disse...

Obrigado eu, pela participação!

Anonymous disse...

...é que espero sinceramente (por uma questão de higiene mental) que seja tudo falso.. prefiro encarar a hipotese da irresponsabilidade jornalistica...
+ 1 abraço a todos