24.11.08

Fuga em frente

Imagem: capa do livro "Animal Farm", por Shepard Fairey

Uma semana de ausência! Explicações impõem-se. Não é que um blogger tenha que se explicar, mas quando se têm um público "fidelizado", quando se recebe tantos inputs na rua e se ouve tantas palavras de apreço, então um blog deixa de ser tão pessoal como isso; é uma comunidade, de algum modo. Obrigado os que se indignaram com esta semana silenciosa.

Bom, estive numa espécie de catatonia depois do fórum sobre a Economia da Cultura. É que não posso com tanta desonestidade pegada. Uma pessoa fica a pensar se manda isto tudo àquela parte, se fica mudo ou se deixa a coisa passar, para retomar a serenidade dos dias. Foi o que fiz, mas mesmo assim fiquei com sequelas; não paro de pensar nesse tal fórum, um rol de palavras vãs.

O Ministro da Cultura, esse, já roça o absurdo, de tanto repetir os mesmos versos sem piada. Sr. Ministro, governar não se faz com versos; faz-se com políticas, programas e projectos. Para além disso, faz-se com verificação de resultados. Mandei-lhe um recado pela televisão. O Sr retorquiu também pela televisão. Desafio-lhe a apresentar os seus projectos, os seus resultados e os seus impactos concretos. Pois, falar é fácil.

O Sr Primeiro Ministro já teria perdido o mandato, se Cultura desse votos. Aí é que está, as acções para o sector da Cultura não tocam as pessoas directamente. Há coisas mais urgentes: água, energia, habitação, etc. Mas, sabemos nós bem que há coisa imediatas e há coisas definitivas: o investimento na Cultura é definitivo e estruturante. O Premier sabe bem disso, mas tanto se lha dá! Deu ao Ministério da Cultura 6 meses para apresentar um Plano Estratégico para a Cultura. AHAHAHHAHAHAH

É isso que chamo de fuga em frente...E a caravana continua.

1 comentário:

Rosi disse...

Já estava com saudades. 6 meses ein? vamos esperar. Será que dá para esperar, ou já estamos a desesperar?