10.11.08

Mayday

Manuel Inocêncio Sousa será um dos melhores ministros de José Maria Neves. Será? Pelo menos aquela cara permanentemente séria inspira solidez. Será certamente um dos mais fiéis militantes do PAICV. Lembro-me que, no tempo em que este partido esteve na oposição e muitos militantes "convictos" desapareceram de cena, este homem aguentou as pontas em S.Vicente. Nunca desistiu. Nunca deixou de chatear. A sua nomeação a Ministro de Estado e das Infraestruturas, politicamente, é um prémio justo. O problema é que nós, os cidadãos, precisamos é de governação real. Nós que somos accionistas no Estado, precisamos de gestores que não ponham o nosso precioso dinheiro em risco.

É intolerável que o Governo venha nos dizer que a empresa contractada para gerir os TACV deixaram um enorme buraco financeiro, a tal ponto que os TACV não conseguem sequer pagar os funcionários e que por isso vai ser injectado 500 mil contos nessa empresa. E o crime de gestão danosa? Porque não processamos a dita empresa? Que estava a fazer o Sr. Ministro quando nos dizia que a situação estava normal e que o Governo confiava nos tais impostores? Que tipo de controle financeiro fazia o gabinete do Ministro? Não será este um caso de gestão danosa do próprio Sr.Ministro?

Em países a sério Ministros caem quando acontecem coisas dessas. Aqui a caravana continua.

2 comentários:

Anonymous disse...

enquano isso a nova gestão (q entrou há dias) passa 3 semanas de férias no brasil...
:-)

Anonymous disse...

é q ás vezes parece xuxadeira...como se diz q está tudo bem com uma gestão ainda por cima "importada" do tipo "enviado especial" "salvador da patria" e depois essa mesma solução tipo"coelho da cartola" / "trunfo da manga" alegremente apresenta um rombo...QUE NÃO CONSTA DOS RELATÓRIOS (segundo entrevista ao novo PCA)
acho que nem a hiena consegue rir-se tanto

abraços