18.12.08

EmRede

Imagem daqui: http://www.flickr.com/photos/navafederico/
Surgiu uma provocação aqui neste blog, de se tentar criar uma colaboração, uma vez por mês, entre bloggers. Tudo surgiu com o post "Cidadania distribuída". A ideia é:

Um grupo de bloggers se associa à ideia. Cria-se um lista por ordem de manifestação de interesse. Cada blogger inicia um tema na última semana do mês e todos os outros criam réplicas nos seus blogs sobre o mesmo assunto, concordando, discordando, fazendo um desenho, buscando mais matéria, ou seja o que for para ajudar o debate. A escolha de temas é obviamente livre e cada um mostra a sua perspectiva sobre o tema. Assim, por um dia, ou por cinco dias, conforme acharem bem, estará a circular nesta rede um tema, em que bloggers e comentadores poderão contribuir para formar opinião.

Eu gosto particularmente de colectividades: de exposições colectivas, de teatro, de cinema, de colaborações, de workshops, etc. Colectividades aliadas ao conceito de redes, torna a coisa ainda mais aliciante. Que tal?

(título emprestado do blog do meu colega Zé Lino, http://emrede.wordpress.com/)

4 comentários:

JB disse...

Como é óbvio entro no esquema e proponho que se defina a lista de bloguers e o início das actividades, na primeira semana de 2009.

JB disse...

Conseguimos sim, César. A probreza de espirito - e de ambição - está revelada é nos comentários como o deste Anónimo (Anónimo, claro!).

Amilcar Aristides - TIDI disse...

Bali César é isso aí. Acho mt fixe a ideia. Confesso estar em busca de um propósito mais produtivo para o blog. O blog news e o blog opinion será sempre uma vertente comum aos blogs. mas creio que podemos ir mais além. Nessa linha de colaboração e partilha as possibilidades ampliam-se. Vê o wikinomics.com

Quando o Pedrabika estiver pronto aviso-te


Best vibes!!!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Tide, o silêncio de Pedrabika nos últimos tempos só pode significar isso aí: reflexão, busca, pensar numa melhor forma de conciliar a vida profissional, pessoal, as ideias, as convicções, com uma participação efectiva e robusta. Além do mais tens de pensar neste novo ser que nasceu: Santiago. Que magnífico nome!

Cozinha as tuas ideias e ajuda-nos a preparar esta colaboração distribuída. Esperamos.

Abç