11.12.08

Evasão/Invasão

Imagem da WWF
Acordei com vontade de correr. Fazer jogging, como fica mais chique dizer. Tradicionalmente ía correr pelos lados da Quebra-Canela, o nosso reduto espiritual, em desaparecimento. Agora aquilo anda cheio de obras. Hoje fui correr dentro de um ginásio, para evitar a irritação que essas obras causam-me. Mesmo assim fiquei com o assunto na cabeça.

Eu sou ABSOLUTAMENTE contra todas as obras que estão a ser feitas na Quebra Canela. Os mais velhos dizem que o areal da QC, em tempos outros, era extenso. O areal foi ficando curto, com o avanço da cidade, com a erosão, mas também com a apanha de areia (sim, há apanha de areia na QC). Agora, com (a moda) o asfaltamento da estrada da QC, o areal ficou ainda com menos espaço. Aliás, QC está a ficar quase que um estorvo ali. Parece que a vontade é de acabar com aquele pedaço de praia.
Não bastasse o encurtamento da praia, resolveram fazer um enorme saída de águas, que não sei bem se são residuais, superficiais ou fecais, bem dentro da praia!!!!...

A cidade da Praia não tem cidadãos; têm bestas quadradas.

1 comentário:

Catarina disse...

Cartaz FANTÁSTICO! Dava para fazer uma adaptação para essa tal saída de água da quebra canela??? E conseguir colocá-lo em outdoor?