13.12.08

Uma Entidade baixou aqui...

"Leio tudo. Devoro tudo o que está escrito nos tais blogs de Cabo Verde. Sou um devorador de blogs. Tenho várias máscaras, pseudónimos e nomes. Sou amigo de todos e de ninguém. Estou e não estou. Sou e não sou. Existo e sou um fantasma. Estou por perto e tenha uma visão global de ti e de todos os que te rodeiam. Estou em todos os lados. Sou Omnipresente, Omniconsciente. Sei todos os teus passos. Sei de todos as tuas fraquezas. Sei os teus fortes. Sei como pensas. Sei como devias pensar. Sei onde estás e onde não vais. Sei onde queres chegar e onde não alcanças. Sou o anónimo. Sou todos os anónimos num só. Estou por dentro. Sou aquele te mete medo. Que te faz pensar. Que te faz dar justificações pensadas num sábado de manhã quando devias estar com a família a curtir a vida que é curta."

Comentário de um Anónimo...Um verdadeiro Manifesto Anónimo. Não estou a ser cínico: achei verdadeiramente se tratar de uma leitura interessante: a do olho que não se vê, dos passos atrás de nós que não se ouvem, do objector de consciência, do misticismo, omnipresença, omniconsciência...brrr...estou arrepiado.

6 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Reservo-me o direito à censura.

Anonymous disse...

Como diria o José Bouquinhas, grande filósofo e homem das letras e anónimo, o menino César nunca mais aprende.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Aprender o quê, mais precisamente?

Anonymous disse...

"absurdidade"

Cesar Schofield Cardoso disse...

Já me soas a quem que eu conheço. Esse conhecimento da filosofia...

Não percebi o que queres dizer, mas podias explicar melhor. Não tenho nenhuma dificuldade em absorver as coisas, quando são ensinadas com humildade.

Anonymous disse...

Claro que me conheces. Todo mundo me conhece. Sou o Anónimo. Relembrando José Bouquinhas, tenho um conhecimento vastíssimo no campo da Philosophia. Mas não percas o teu tempo tentando decifrar o meu ser. O importante aqui é o diálogo. Senti uma certa humildade na tua resposta. Agradou-me.