19.1.09

Fim de fim-de-semana

Philadelpho Menezes
Sábia aritmética: 5 dias de trabalho, 1 dia para compras/arranjar as pequenas coisas lá de casa e 1 dia de absoluto ócio, dia de mimar os filhos e disfrutar do calor da família! 1 semana, um ciclo ideal.

Findado o fim-de-semana, retemperado, recarregado, tempo de recomeçar a luta: políticos para vigiar, reflexões para fazer, antagonismos, protagonismos, egos...já me apareceu a inspiração para a próxima exposição e tenho vontade de escrever 3 crónicas em simultâneo. Tempo de reabrir o debate. Durante o fim-de-semana, no dia do absoluto ócio, discutíamos em casa a positividade e a negatividade das acções. Ouvia as sábias considerações do meu progenitor. E talvez hoje esteja a inaugurar uma abordagem diferente.

Independentemente da abordagem, gosto de pensar que a minha acção é sempre positiva, mesmo sendo um impertinente. Negativo seria se a impertinência não viesse acompanhada de busca de soluções. Pois amigos, políticos, compinchas, artistas, patriotas, livres de espírito, aqui ninguém está sendo inimigo de ninguém. Só estamos a tabelar as nossas acções colectivas, para que sejam autenticamente positivas. Não barafustem quando defrontados com a crítica. Precisamos todos de reparos e o meu progenitor, dos tais anos de avanço que tem, lá me apanhou na contradição: agora ouve! abre-te à crítica tu também; vê lá se não seria uma melhor abordagem assim e assado...Pois, é só disso que se trata: reajustes.

Ao Pai.

1 comentário:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Sentimentalão? Quem? Eu? NUNCA!...

eheheheheheh

Os PQP são necessários sim. Vá lá, na vida real somos todos uns desbocados de primeira, mas quando se trata de mandar uns PQP pomo-nos todos muito púdicos. Força com os PQP, que aqui é o único lugar onde os podemos mandar. Nunca o diria na TV por exemplo.

Nada de muita freirice, OK.

É claro que o Progenitor está a rir-se. Ele adora esses triufos. Também gosto.