26.2.09

Bravura e covardura

Chris Crites

Admiração absoluta para a jornalista Margarida Moreira, que se mostrou em frente às câmaras de televisão, toda destruída por agressão doméstica. A sua atitude mostra coragem, por se mostrar no estado que estava e por denunciar este monstro, a violência doméstica, que habita entre nós, impune, não assumido, que aflige a famílias de todas as classes.

Pais se acham no direito de espancar os filhos. Homens se acham no direito de espancar as mulheres. E mulheres, algumas, se acham no direito de espancar os maridos. E tudo no silêncio dos lares e da sociedade. Margarida, a tua atitude tem um valor elevadíssimo.

4 comentários:

Anonymous disse...

explica lá essa de mulheres que espancam os maridos????? Espancam os maridos??? Tens a certeza, mesmo?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Há casos sim senhor de agressão de mulher ao marido. Poucos, mas há.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Fui ver no site da ICIEG e só dizem que a violência baseada no género é "preponderantemente dirigida à mulher", mas não há dados sobre violência ao homem. De todo o modo já ouvi relatos desse tipo de violência, que é ainda muito mais difícil de ser descoberta.

Violência doméstica nenhuma é tolerável. Nem doméstica, nem de nenhum outro tipo, embora seja inerente ao animal humano.

Cesar Schofield Cardoso disse...

100% de acordo Catarina.

Não quis ofender as mulheres agredidas; quis tão somente dizer que repudio todo o tipo de violência...Talvez eu não tenha sido feliz com a oportunidade.