9.2.09

Manifesto Bianda

Taken from Beast magazine

Tenho um blog porque, como já disse um filósofo, só sabemos o que podemos descrever; o acto da linguagem, seja ela escrita, imagética, sonora, ou de outro tipo qualquer é uma tentativa de compreensão da vida, enquanto ser, estar, fazer. Faço este exercício essencilamente para aprender. O meu blog não é: nem um confessionário; nem um purgatório; nem um cagatório; nem uma tese; nem uma teoria; nem sequer é verdade. É um exercício do eu e permite um exercício dos outros, pela sua interactividade. Mas, é nesta parte da interactividade que surgem os problemas. Porque as pessoas, os meus visitantes, ainda não entenderam que as regras da convivência social também se aplicam à Internet, sob pena de desvirtuarmos a comunicação. É nesta ordem de ideia que resolvi tornar mais apertado a moderação dos comentários neste blog.

Os comentários na verdade põe-nos numa posição de questionamento: ninguém pode ter a certeza de que digo a verdade quando digo que publico todos os comentários. Não há como verificar. Esta decisão é estritamente pessoal e é a razão maior de um blog só ter um valor individualista. O único decisor e juiz nesta causa sou eu. E decidi, para tranquilidade da minha consciência: comentários da treta não passam mais. Incluidos nesta categoria: insultos e considerações pessoais. E há já casos (Al Binda) que já vão directamente ao lixo, sem que sequer tome conhecimento. E com que critérios? Só eu posso decidir.

3 comentários:

Anonymous disse...

mas sentes que muitas coisas nao batem certo...

Anonymous disse...

Tens certeza Césa que AlBinda é assim um biche de sete cabéça? El ka ixdobe a desenvolvê bô sintid critico? Enfim que nos garante que Al não ficou por aqui com outro nome? Tenho impressão que Al binda ainda vai dar que falar, porque apesar dele ser um terrorista ele tem muitos conhecimentes.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Pode estar, mas perde o seu boneco. De qualquer modo a minha filtragem é ao conteúdo, por isso mesmo que mude de boneco, se o linguajar não mudar, não passa à mesma.