26.2.09

Panfleto electrónico

Lembro-me, em tenrinha idade, de um reboliço à volta de milhares de papéis espalhados pela cidade do Mindelo, que me disseram se tratar de "panfletos". Falava-se à boca miúda, em círculos discretos, que os panfletos denunciavam o regime, que se tivesse cuidado com a polícia secreta e mais uma data de histórias fantásticas. Desde então retive uma coisa: panfleto não é coisa boa, pode dar cadeia, porrada, choque eléctrico e outras formas de retaliação. Hoje, na era da Internet, este conceito que veio baralhar as noções de "controle", o panfleto político se dissimina à velocidade da luz, incontrolável, para todo o mundo, por e-mail, por blogs, por sites, por SMS, etc.

O mais recente panfleto, que já deve ter circulado por toda a rede do Estado, por várias caixas de correio, dentro e fora do país, é de arrepiar os cabelos da cabeça ao c...Pode até se tratar de oportunismo político, como alguém já disse, mas que tem muito gato morto, fedendo, escondido por aí, tem de certeza! Tchekem aqui (link: http://karadilata.blogspot.com)

Como é cidadãos???

4 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Onde há fumo há fogo

Cesar Schofield Cardoso disse...

Tnks Jimmy, you're a gentleman

ana duarte disse...

César, há um anónimo que se intitula de «anónimo bem informado» no margoso que diz algo que, a mim, parece-me pertinente. Diz que o José, Kiko que aqui e lá defendeu fervorosamente o caso da Marina da Murdeira, a favor, será o proximo Director Geral do M.A. Será isto verdade? Como demonstraste que existia alguma amizade entre vós, há alguma verdade nisto ou será mais um panfleto? Espero que assim seja, porque, caramba, se for real, parece-me um parecer bem encomendadinho. Raios pá! Controlemos, controlemos...

Anonymous disse...

Bem, está do Kiko está mesmo boa. Que frontal de facto!