6.2.09

Silêncios escuros

Porquê nos calamos? Que fantasma é esse que nos faz temer dizer as coisas abertas aos quatro ventos. Do que descobri de Murdeira é só silêncio. É só coisas ditas de forma incompleta, como se intenções malignas estivessem a guiar as nossas condutas. Porquê este clima de insinuações? Porquê vem um jornalista, um profissional da informação, neste espaço pedir o anonimato. Quem nos persegue? Eles ou nós próprios? Quem é por nós e quem é contra?

No caso da Murdeira o silêncio do Ministro do Ambiente é particularmente desconfortante. Ele está a ser interpelado e não fala. Ou está à espera de ser convidado formalmente a depor?! Não, Sr.Ministro, os blogues são vozes que interpelam. Peço que venha a público e nos tranquilize. O seu silêncio é até uma muito má estratégia para o seu marketing político, porque permite a formação de ninhos para especulações. Por que te callas Excelência?

13 comentários:

cris disse...

Um pequeno desvio César, o ASemana, acredita em quem, não sei, traz uma GRANDE confusão/equivoco, alguém os convenceu de que o 1.º estudo é um 3.º estudo. Ou seja, o que referem lá como a possibilidade de construção é resultado do 1.º estudo, chumbado. Não existiu um 3.º e, caso existente deveria ter sido submetido a AIA e depois publicado. Quando ao MA começo a acreditar que não falam porque não conhecem o dossier e deixaram-se levar por interesses outros.

Anonymous disse...

Minha gente nós todos sabemos que este ministro tem o seu historial... foi Kampanga de Filu e agora é do governo! Alguém tem que fazer o trabalho sujo para esta gente boa

Sónia disse...

Está mais do que visto que a marina não pode ser feito na Murdeira, vai contra o ambiente, contra a politica de desenvolvimento SUSTENTÀVEL e contra a legislação que protegeu desde 2003 essa zona como a UNICA Reserva Narutal MARINHA de Cabo Verde.

Pátria disse...

Querem fazer a marina de qq custo porque preservar ambiente não gera recursos financeiros, mas eles não percebem que a UNICA riqueze que nós temos é a riqueza natural.

Anonymous disse...

Clean Marina ??? com explosivos ???? com derrames de combustiveis??? .... com cimento e tinta ... só se for aerea

Anonymous disse...

PAI nos ki ta poe nos ki ta trá!

Anonymous disse...

este dossier está a meter medo ... depois de tudo o que li estes dias ...

Amilcar Aristides - TIDI disse...

Paz sem voz é medo!

Excelente César, esse nível de cidadania, do cidadão que interpela, que quer saber a verdade, que não fica pelo que se diz na comunicação social, que diz o que pensa e que pede contas, ainda não é comum na história da nossa "democracia".

Profissional do que? de informação? Deves ter confundido com garoto de recados.

Abrx

Jornalista disse...

Cesar ... bom tema para o proximo debate...entretanto como cidada sugiro que ajudem a evitar este desastre...

Anonymous disse...

Ainda tens esperanças que o Minsitro vem nos tranquilizar????????

jornalista bem informado disse...

ASemana, sei-o, pq jornalista, vou pressionada a colocar uma versão soft do caso Murdeira de forma a proteger alguns e, as declarações do Procurador, alteradas nalgumas partes e omissas noutras de forma a não provocar mais alarido. Nha boca ká stá li.Apenas cederam as pressões do povo para dizerem algo.Se quiseres, confirma com o M.P do Sal.

Anonymous disse...

esta declaraçao de jornalistas assusta-me...

Anonymous disse...

este silencio do governo cada dia assuta-me... até quando vais calar seu Ministro dos empresários