24.2.09

Tempo de alerta

A manchete do "Expresso das Ilhas" deixa-me imensamente preocupado: "Cabo Verde Investimentos em turbulência". Acusações de clientelismo, tráfico de influências e corrupção activa. Um cheirinho a "job for the boys". Um mau presságio.

Qualquer coisa paira no ar. Arrepiantemente lembro-me do período 95-2000 da anterior governação, em que o país estremeceu, com uma sucessão de escândalos, venda do país a retalho, crise financeira interna, instituições a se acusarem gravemente...enfim, o Estado vacilando. Será só mera coincidência? Existirá uma síndrome do 2º mandato? Os boys estão arrumando as suas reformas?

É tempo de alerta para os bravos ou de se fingir de parvo para os covardes.

5 comentários:

Redy Wilson Lima disse...

Tu nem fazes a mínima ideia o que se passa por lá e o que está por arrebentar.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Só de pensar fico de cabelo em pé!

Anonymous disse...

REDY LIMA, nas proximas eleiçoes vota no PARTIDO ANARQUISTA UTÓPICO!

a SITUAÇÃO é má..A ser "verdade"... É verdade?! Como se justifica a riquesa material do meu amigo X que não ganhou $ ou € num jogo Y, nem anda na boka dosi nem é empregado de nenhuma panificadora nacional... Sabe-se, no entanto, que sempre trabalhou como militante na empresa do Pai ate 90 e na DA Mae ate 2000. Deste ano para cá é empresário por conta própria, gerindo a conta dos pais.
E caso do que se diz: "volta o disco e toca o mesmo". Desmame de uns para mama dos mesmo outros de outrora. É O Ci(r)clo da democrasia. Mixa bu pista-m kutotu pa N mixa tanbe!

Anonymous disse...

Para mim é simples.O dinheiro do exterior acabou, não há pasta para ninguém, os bancos estrangeiros estão falidos, e o investimento externo em CV... acabou.

Anonymous disse...

Chato é que seja preciso importar escãndalos... parece que este Governo que nada faz nem escãndalos faz