6.3.09

Estado de piada

"Os contemplados [para 1º Grau da Medalha de Mérito Profissional] são o Sistema Nacional de Protecção Civil, a Inspecção de Actividades Económicas, a Direcção Geral dos Desportos, a Comissão de Coordenação e Combate à Droga, a Direcção Geral de Agricultura, Silvicultura e Pecuária e a Comunidade Terapêutica da Granja São Filipe.

Vão receber a mesma medalha a Universidade de Cabo Verde, o Instituto de Investigação e do Património Cultural, os hospitais centrais “Agostinho Neto” e “Baptista de Sousa” e o Programa Nacional de Saúde Reprodutiva.

Estas condecorações assinalam os três anos de mandato da VII legislatura, que acontece no Domingo, 8. Hoje, 6, José Maria Neves reúne-se no salão de banquetes do Palácio do Governo com responsáveis da Administração Pública numa reflexão conjunta sobre “Gestão em tempos de mudança”, o futuro do país e os novos paradigmas da AP. "
Fonte A Semana Online

O grande problema deste lote de condecorações é que se misturam instituições de mérito de facto, com instituições que andam a gozar com a cara de cada qual. Destaco a Comunidade Terapêutica da Granja São Filipe, que tem feito um trabalho grandioso, com resultados concretos, mensuráveis, comparáveis e de impacto real. O Programa Nacional de Saúde Reprodutiva também é um herói discreto. Mas convenhamos, Sistema Nacional de Protecção Civil?! Alguém se lembra das últimas chuvas, em que todo o mundo perguntava: onde está a "Protecção Civil"? Os gajos tem altas instalações, viaturas, uma fardas giras, mas os gajos ainda não acertaram com uma. Direcção Geral dos Desportos?! Tão a brincar? INSTITUTO DE PROMOÇÃO CULTURAL?!..Não, assim é demais!

Este Governo vai ficar na história como o "Governo das medalhas". E as pobres das medalhas viraram piada.

3 comentários:

Anonymous disse...

o Cesar
Eu dei uma gargalhada quando recebi o convite para esta cerimonia, pois neste momento sou mais do que nunca persona non grata, e tinha decidido não participar.

Mas agora vou, pois estou curiosissima para saber o que faz a DGASP ser condecorada, justo quando anda a dar mostras de nada fazer.
É um Direcção Geral que MUITO fez, mas actualmente com o Ministro que tem, anda deriva

Anonymous disse...

e DGA NAO?

Anonymous disse...

Kiko novo DGa asemana donde foi tb cronista defendendo a unha e carne o governo em relaçao CV investimentos... aí tem !