31.3.09

Frescura

Por falar em artistas, adorei este disco. Principalmente porque Carmen Souza, que conheci agora, não faz o caminho forçado que Lura fez, para se tornar uma "crioula autêntica". Ela [Carmen] só debita o seu talento, num disco fusion, de funky, jazz, ritmos africanos diversos, batuque e...electrónica. Pois, este disco não é um disco de "música caboverdiana"; é um disco de uma caboverdiana, com BUÉ de power. E no entanto um disco muito caboverdiano. Fiz-me entender?

4 comentários:

Fonseca Soares disse...

Estando d'acordo contigo, chamo a tua atenção para o mais recente trabalho dela - Verdade - que, embora continuando a dar-te razão, está muito mais um 'disco muito cabo-verdiano'... de uma cabo-verdiana do Mundo. 'Fiz-me entender?'

Cesar Schofield Cardoso disse...

Pô Tcha, consegues ser mais complicado que eu!...vá lá, entendi...pelo menos penso que sim, ehehehehe

Já ouvi falar deste outro disco e tenho vontade de comprar. Há em SV?

Fonseca Soares disse...

Infelizmente, não!

worldwide disse...

Olá,
Felizmente parece que a Carmen Souza vai ter a oportunidade de tocar em Cabo Verde no próximo ano, se tudo correr bem!....não o fez antes não foi por falta de vontade mas por falta de convites.

O disco Verdade está disponivel:
http://mp3.mondomix.com/carmen-souza

O próximo disco sai já no próximo ano e será mais um passo em frente no caminho desta talentosa cantora/compositora/instrumentista.

www.myspace.com/carmensouza
www.carmensouza-uk.blogspot.com

Estejam atentos!!! :)