12.3.09

Moranguinhos

O que tem em comum os nossos Premiers, o das terras de Camões e o daqui, das terras de…o que se diz no nosso caso? Terras de Amilcar Cabral? Epá, o pessoal do MPD não concorda nadinha com isso. Mas então como se diz? Ai, ai, ai, a História!

Os nossos Premiers se parecem em muito.São ambos moranguinhos, que elegem o charme como um vector de marketing político. Ambos chegaram ao poder em contextos de grande descontentamento popular, arrancando assim cifras impressionantes de votos. Ambos sabem como é importante escolher cuidadosamente a gravata. Ambos estão a levar rudes golpes na sua popularidade, mas o encanto dos seus sorrisos ainda faz suspirar corações. Ambos têm oposições violentas, que ainda não perceberam que oposição aos moranguinhos só se faz com outros moranguinhos. Ambos se dizem socialistas, mas falam mais em negócios do que qualquer outra coisa. Ambos estão mergulhados até ao pescoço no escândalo da BPN/SLN/BI e ambos têm outros escandalozinhos domésticos cabeludos. Mas o que é definitivamente de alma gémea entre os dois é o enigmático sorriso, parecendo que, pode o mundo acabar a fogo, que morreriam carbonizados, mas permaneceriam sorrindo.

Por esses dias por cá vamos ter overdose de sorrisos de moranguinhos, para delírio dos fãs.

3 comentários:

Amílcar Tavares disse...

Acho que lá como cá, a oposição será pulverizada. é o que dá não ter ideia! É o desnorte...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Principalmente, chefes de Oposição sem piada, discurso velho, enfadonho, odioso, pseudo-revoltados...enfim isso já não vende. Não é a toa que líderes de hoje em dia contractam marketeers para os ajudar no...sorriso.

Tujinha disse...

Tanta dor... tanto veneno! Nada é bom, nada presta. Dá ku pedra