2.3.09

À Segunda

Fonte:IMDB

Passando à revista às minhas tropas dei por falta de...tolerância na Guiné-Bissau. Os demónios voltam a ensombrar este país, irmão de armas, que ainda não aprendeu a largar as armas. Terão matado Nino Vieira, em retalhação ao assassinato do Chefe do Estado Maior. Tempo de ódio na Guiné.

Robert Mugabe faz uma festinha dos seus 85 aninhos que custou à volta de 200 mil euros!! E o país sucumbe à fome e às doenças.

Aqui não temos armas e corruptos tão descarados como Mugabe, mas temos coisinhas que matam softly. A corrupção no continente é destruição directa, pura; a corrupção por cá é ferrugem: não faz barulho mas estraga na mesma. É inconcebível que a Ministra da Economia se arrogue a não comentar o caso da CI. De igual modo, o Min.Agricultura e Ambiente não responde sobre a Murdeira, sobre as pedreiras que estão a prejudicar as populações, sobre o abandono da barragem do Poilão, etc. Em relação a isso, uma nota positiva à Min.Educação, que fala que se farta: instigada a falar de assuntos quentes, tais como o Ensino Superior e a situação profissional dos professores, não foge, fala abertamente. So good, so far para ela.

Costumo estar um pouco menos intragável às Segundas, mas esta apanhou-me de gripe, que vem já do fim-de-semana. Aproveitei e fiquei profundamente em casa e assisti a todos os filmes, piratas como sempre, que pude: "Doubt", de John Patrick Shanley, com interpretações grandiosas de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman. A Kate Winslet deve estar mesmo impecável em "The Reader" para lhe roubar o Óscar. Ainda com Meryl Streep, vi o agradável "The Devil Wears Prada" de David Frankel, que me atraiu, no aluguer, pelo sugestivo nome, por Meryl Streep e pelo belíssimo cartaz. Desilusão para "Gran Torino" de Clint Eastwood e por último, uma grande surpresa, como tem sido aliás a minha descoberta do cinema contemporâneo alemão, "Good Bye Lenin!", de Wolfgang Becker, um filme brutal, com reminiscências a "La Vita é Bella" de Roberto Benigni.

Afinal, sofri, fisicamente e espiritualmente, mas nem foi tão mau assim, com tanta arte a acompanhar-me.

4 comentários:

Anonymous disse...

o MINISTRO DO AMBIENTE ESTÁ FORA DO PAÍS POR TRES SEMANAS...

Anonimo bem informado disse...

e o proximo Director Geral do Ambiente é o Carlos Ferreira Santos (Kiko), como recompensa pelo parecer POSITIVO sobre a Murdeira.

Anonymous disse...

Temos vários ninos que temos que combater...

rui pedro vaz disse...

Está ou estará? Porque todos o temos visto na tv...Boa Kiko, agora o people cá te percebeu, não estavas a defender só a tua tese e a atacar quem por cá não estava, boa sorte com o novo cargo, mereceste...uf!Tanto escrever,e,...como ele escreve bem, sobre pareceres...