21.4.09

Chapas Amarelas

“Chapas Amarelas” é uma reputada empresa de transportes. É bastante versátil. É multi-frota, com predominância para modelos de topo de gama, mas também tem carrinhas e camiões. Transporta meninos à escola, filho de e mais 3 ou 4 coleguinhas por viatura, vão fresquinhos e isolados dos percalços da estrada, garantindo que se concentrem exclusivamente nos estudos. Para além desta importante função educativa, “Chapas Amarelas” vai às compras, levam as esposas ociosas ao cabeleireiro, transportam materiais de construção, levam o electricista ou o canalizador lá em casa, fazem paródia, passeiam-se aos fins-de-semana, vão a todo o lado.

“Chapas Amarelas” tem a enorme vantagem de apresentar uma frota sempre novinha. Mas o melhor é que o combustível, o ar condicionado, os pneus, as peças, a manutenção, os seguros, os impostos, as reparações, é tudo de borla! O grande inconveniente é que, para se ter acesso a esta maravilhosa transportadora é preciso ganhar as eleições. Mas como de 8 em 8 anos, ou ganham uns, ou ganham outros, é só ter 8 anos de paciência.

5 comentários:

MS disse...

combustível, o ar condicionado, os pneus, as peças, a manutenção, os seguros, os impostos, as reparações - SAEM-NOS DO BOLSO!!!

JB disse...

César, estás completamente equivocado. Não é preciso nada ganhar eleições. Os directores gerais e chefes de departamentos tem é que saber qual o timing certo para trocar de camisola e começar a dar manteiga ao novo Big Boss. Ou não reparaste que os directores dos institutos ligados ao MC são exactamente os mesmos do tempo do MpD? (Caso único na Administração Pública, aliás, vá-se lá saber porquê!)

Cesar Schofield Cardoso disse...

Esqueci-me desses shortcut :)

...Há sempre maneira de furar o sistema.

Mendes Garcia disse...

Isto parce um circo com o alto patrocínio do Srº Estado ou seja, com o erário público. Infelizmente a ética e a moral contínua a ser um "bem" mal distribuido. É sempre bom denunciar.

Anonymous disse...

E de 'cor' são os directores & cia?!