14.4.09

Odontologia

Em tempo de preparação de campanhas políticas, os jornais se transformam em seres, com estômago, intestinos, arrotos, peidos, mudam de pele, de face, de tom, de humor.

Ficamos a saber afinal que, por trás dos jornais, que saem fininhos das imprensas, nos ecrãs, ou publicados na Internet, tem homens e mulheres, que tem cú e tem medo, tem amor e tem ódio.

- Esses tipos querem matar-me! - grita uma mulher.
- Chilique de velha sabida - respondem.
- Aguentaram-se desta vez, mas para a próxima os deitamos abaixo.
- O país nunca este tão bem senhores!

Publicam-se provas irrefutáveis de crime. Exibem-se quadros e gráficos ilegíveis, pretensas sondagens à vontade do povo. As colunas da fofoquice, as preferidas da maioria, tornam-se o próprio sistema central dos jornais e a deontologia, esta espécie de juramento secreto, dá ares de odontologia, ciência de reparação de dentes podres e mau hálito.

Em tempo de preparação de campanha política, afinal, homens, políticos, jornais e mulheres, são só seres com medo de morrer, ou vontade de acordar e ter o motorista à porta e o contabilista a cuidar que não dormimos a fazer contas à vida.

5 comentários:

Anonymous disse...

Muito limão Cesar...
ja se sabe onde param os "limãos" da Praia, que já não os há...
Cada vez mais cáustico...
Big hug,
Edson Medina

Fonseca Soares disse...

- Em quem acreditar? (pergunta o eleitor)

Cesar Schofield Cardoso disse...

Tchá, caso para dizer, Inferno é cá (referencia ao vosso trabalho "No Inferno", que estou doido para ver)

Dr G disse...

Caro colega lamento lhe informar que está totalmente errado em relação á sua ideia sobrea a Odontologia.

Cesar Schofield Cardoso disse...

West Side. Se é médico/dentista ou algo que se pareça, peço desculpas por usar a palavra, mas apetece-me perguntar: que seriam das palavras se não fossem, também, objecto de brincadeira.

Odontologia não é uma ideia; é uma definição bem formulada em todas as enciclopédias e dicionários do mundo, os meus conselheiros permanentes da palavra. Diverte-te um pouco e esquece a ciência. Abraço.