17.4.09

Quem nos socorre?

Segundo Manuel Veiga, os "ganhos conseguidos com a sua governação...a mudança cada vez mais positiva e actuante na atitude dos sujeitos culturais e actores políticos; o aumento crescente da credibilidade no sector, traduzido no aumento orçamental, as novas tarefas e algumas distinções feitas ao Ministério, tanto pelo Governo como também pela cidadania cultural; e ainda as acções de vulto empreendidas pelo Ministério, em vários domínios culturais, como a arte, a investigação, a legislação, o património e a salvaguarda da identidade

Como posso chamar a isso? Confusão? Trapalhada? Gozo? O que é isto, que saiu nesta notícia no A Semana Online? Que foi devidamente comentada no Cafe Margoso.

É assim: eu já nem me importo que o homem ande a gozar com a cara de cada qual, que não consiga dialogar com ninguém e que não tenha uma ponta de dignidade para pedir a sua demissão. O que me indigna é o imposto que pagamos para alimentar esta corja, as suas benesses e as suas regalias.

E espero bem que José Maria Neves perca bastante votos por causa da sua desastrada política cultural. Receio é que isso não tire votos a ninguém em CV.

2 comentários:

Anonymous disse...

Oi César, já estava a estranhar. Espero que a malta do Blog Joint Project faça disto tema de debate. Parece-me que um dos ganhos do MC e dos seus responsáveis, e marca indicutivel do tal famoso estilo, é inventar 'conceitos' ocos como os que a notícia do A SEMANA nos brinda. Valha-nos a imaginação dos homens. A vantagem, reconheçamos o mérito, é faze-nos rir um pouco. Hoje, a haver um responsável por este estado de coisas, ele é, indiscutivelmente, o Sr. Primeiro Ministro. Se o PAICV dependesse da prestação do MC para as eleições, o resultado seria uma derrota estrondosa. Como dizes, e bem, não depende, e o pior é que eles sabem isso. Ab. Alex

velu disse...

A Cultura caro César, só serve para basofias... quando um artista (qualquer que seja) é reconhecido por outrém, os nossos se lembram que a cultura existe e se vestem dela... só! no minuto a seguir, ela é simplesmente apagada do "crânio" abarrotado de NADA!
É realmente pena que ela seja tão desconsiderada e desrespeitada! Mal sabem eles, que é ela quem vai comandar um dia...