11.5.09

24 comentários:

Tchale Figueira disse...

TÁ TUDO A ANDAR CÉSAR: LEMBROU-ME AGORA O TITULO DE UM ROMANCE PORTUGUES: GENTE FELIZ COM LÁGRIMAS

anónim@ disse...

E o Ministro do Ambiente que não aprende e volta a colocar os estudos de impacte ambiental e autorizou o Hotel Riu Lacacão na Boa Vista? Nós somos mesmo nada. NADA! REVOLTA. De dentro e infelizmente, anónim@ por obrigação.

JB disse...

Nada de novo no Reino da Dinamarca...

Anonymous disse...

Nada de novo nem neste, nem no anterior... este projecto já tinha sido apresentado naquela expo millenium do filú... já tinha sido aprovado pelo filú! lembram-se??

Anonymous disse...

João, realmente nada de novo. já reparaste como reagimos às acções dos nossos governantes? só no papel e agora como está na moda, em blogues. reclamamos, reclamamos mas acabamos por ser cúmplices, na medida em que esperamos para punir os gajos quatro anos depois, quando a cagada toda já está consumada.
óptimo seria nós, esta malta que diz ser esclarecida, ter uma maior intervenção nos assuntos importantes da nossa nação.

LailaCV

Anonymous disse...

Com que fundamento justificas o apelidares este investimento de asneira?

A direcção geral do Ambiente aprovou o projecto...

Zezito

Cesar Schofield Cardoso disse...

Não vou debater ctg o tema Zezito. Prefiro aguardar uns aninhos. Lá chegaremos, não te preocupes.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Acho piada essa malta política quando querem atacar, mandam abaixo as instituições. Quando querem se defender escudam-se nas instituições. Zezito que conversa é esta de Dir.Ambiente?

Anonymous disse...

E eu acho piada tares a destratar os politicos, isso soa a complexo de superioridade.

Anonymous disse...

Bom Cesar, já deu para notar que as tuas "dores" são infindáveis. Neste caso referia-me unicamente ao Projecto Hotel Farol. Não vi pressa nenhuma... Não vi falta de planeamento e não vi falta de visão estratégica. Se queres saber, ainda neste caso, não vi ocupação do patrimonio cultural. Agora, se tens interesse em saber, vi: - Um grande projecto que visa incrementar a qualidade de oferta turistica da Praia, contribuir para o aumento do nº de camas e aumentar em algumas centenas a oferta de emprego. A demais temos uma zona do farol jogada ao abandono que serve como urinol, zona de defecação e como "MOTEL" (não que ache isto menos importante). Meu Caro vamos ter toda a Zona litoral frontal, que vai do Hotel Praia Mar até ao Farol, ornamentada com iluminação, estacionamentos e zona pedonal. As pessoas vão poder usufruir desta zona que será uma zona nobre.

Zezito

Cesar Schofield Cardoso disse...

Zezito, querido amigo. Isto fica aqui guardadinho para discussão para daqui uns anitos (até rima!). Como costumo dizer: se há coisa que ir fazendo idade nos ensina é, ter paciência, para o bem e para o mal.

Anonymous disse...

Cesar já agora que assumiste a posição de me dar concelhos, ainda por cima com suaves tons ameaçadores (tipo fica aqui guardadinho para um dia... ou cuidado com a assunção de posições para não comprometeres o presidente) digo-te o seguinte: As minhas opniões são verdadeiramente vinculativas mas este facto não pode ser um inibidor. Estou ciente disso e sobretudo da possibilidade de mudar de opinião, tenho abertura suficiente para isso. Não tenho problemas nenhuns em mudar de opinião quando assim o meu bom senso me recomenda. Agora, relativamente ao comprometer o Presidente (que penso queres referir a actua equipa camararia) não percebi como? Estou aqui unicamente a expressar a minha opinião pessoal. É claro que esta opinião pode estar alinhado com a da camara visto que estamos todos engajados na procura de soluções para uma Praia que se quer Planeada, integradora e geradora de oportunidades de negócio e de trabalho.

Zezito

Anonymous disse...

ta bem cesar...

Discurso da retalhação? Esta foi boa.

Cumprimentos e força com este trabalho que estas a desenvolver. Um excelente trabalho.

Zezito

Anonymous disse...

onde se lê "qualidade de oferta turistica da Praia" eu sinceramente leio "mais uma oferta turistica como tantas outras que teem aparecido por aqui"...um hotelzinho como outro qualquer" acredita q conheço bem o projecto.
tb leio "mais uma ofertinha turista e menos um espaço publico com potencialidade enormaissimas enquanto tal"..."menos um espaço publico que com alguns(poucos) arranjos) seria, pela sua qualidade, uma muitissima melhor oferta para os turistas, os empreendimentos turisticos e principalmente para nós que USAMOS essa espaço como publico, de contemplação de relaxe"
zezito, desculpa mas est+á escrito por A mais B no jornal q o anterior contrato era ilegal, como tal anulavel...faltou foi coragem rapaz. tivessem trazido isso á discussão publica e verias se a maioria n contava q essa ocupação projecto fosse anulada!!!
enquanto n interirizarmos q o espaço VAZIO pode gerar mais riqueza e qualidade q a betonização/privatizaçaõ dos espaço n iremos a lugar nenhum...a aceitação deste projecto é um crime ao patrimonio ambiental, simbolico, paisagistico em troca de rigorasamente N A D A.../(ACREDITEM Q OS PROPRIOS TURISTAS PREFERIRIÃO ESSE ESPAÇO COMO SENDO DE UTILIZAÇÃO PUBLICA, COM CONCERTOS, ACTIVIDADEA CULTURAIS OU MMO SÓ PARA ESTAR, CONTEMPLAR E RECORDAR...DESSAS PEQUENAS COISAS FAZEM-SE CIDADES COM QUALIDADE MEUS CAROS
zezito, estuda exemplos muito proximos de nós e verás que essas "obsessões canibalescas" em nome da oferta turistica já não existe...passou à historia...
obrpl'oblog
abraço

Edy disse...

"Neste caso referia-me unicamente ao Projecto Hotel Farol. Não vi pressa nenhuma... Não vi falta de planeamento e não vi falta de visão estratégica. Se queres saber, ainda neste caso, não vi ocupação do patrimonio cultural. Agora, se tens interesse em saber, vi: - Um grande projecto que visa incrementar a qualidade de oferta turistica da Praia, contribuir para o aumento do nº de camas e aumentar em algumas centenas a oferta de emprego",Zezito dixit....Cesar,se o próprio Zezito disse que esse projecto foi aprovado pela anterior equipa camarária,este desabafo do Zezito pareceu-me a um claro confissão de que o "Filú,pelo menos isso,fez bem qd era presidente"...não concordas?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Isso, o centro comercial da Quebra Canela, as demolições no Plateau...Filu fez bem uma carrada de coisas. Só precisam legalizar.

Anonymous disse...

Isso tudo é uma vergonha! Na oposição se é uma coisa, mas se se chega ao poder muda-se… É que aparecem as oportunidades de por qualquer coisinha no bolso, e manda-se as convicções e princípios para àquela parte... Enfim, estava esperançoso como o Ulisses mas começo a desiludir-me...

José disse...

Zezito,aqui o problema não é sequer a legalidade ou não dos projectos mas sim a contradição da actual equipa camarária com os discursos feito contra as ilegalidades e os atropelos ao ambiente feito pelo Filu...

Anonymous disse...

desculapa zezito...todos essas razões são totalmente desporprocionadas em relação ao estrago q se vai causar...a OBRIGAÇÃO q a camara tinha de evitar o, repito, crime paisagistico, ambiental, patrimonial etc etc, a mais hodionda usurpação de um espaço publico reconhecidissimo e interiorizadissimo por todos nós, que se vai cometer justificava toda e qqr acção. até oq tinha a população como cumplice. acredita nisso.
repito, o projecto vale tanto como tantos outros que por aqui (e pelo mindo a fora) vão se fazendo.. ou seja muitissimo pouco.
consegues imaginar a movimentação horrivel de carros q eesse empreendimento vai gerar.... Não achas q a prainha é sufucientemente fragil p suportar tanta movimentação...n duvides q quem vai gozar daquela maravilhosa paisagem serão meia duzia de homens de negocios q saem do quarto do futiro hotel para suas terras e mais nada...acredit q tu como deputado municipal (?) prestaste muitissimo mau serviço.
abr & obrpl'oblog (o anonimo ao q o zezito respondeu)

Cesar Schofield Cardoso disse...

É que anda tudo louco Salim...já nem sei onde é o norte da cidade da Praia.

JB disse...

Nem fales do Norte, que isto por aqui também não está nada bom...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Quando vi as imagens no Arco da Velha (Tchalé) nem quis acreditar que eram as dunas que escorreguei em miúdo!! Tá tudo louco

Anonymous disse...

César, há uns tempos atrás disseste que o Brito era mau ministro, agora é bom... mudaste de ideias?
Achei que tinhas precipitado naltura...
Para mim, ele sempre foi um dos melhores ministros, pelo menos, do pouco que conheço dele, este é a minha avaliação.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Ainda não escrevi que ele é bom ministro. Ele é a cara política da parceria UE/CV e disse na imagem: "bom mov sr ministro", nada mais