6.5.09

Calma leãozinho!

Ontem, com dois compinchas di meu, falamos da parábola do leão.

Político, como leão, quando vira rei ganha direito a uma ZFE (Zona Fornicação Exclusiva), com muita leoa boa dentro, dando o que é delas e ainda tendo que caçar para dar de comer ao malandro, o rei, o político. O efeito disso é que, o rei, político ou leão, em vez de passar o tempo procurando felicidade para a comunidade, tendo que combater a cobiça, vive brigando para manter a zona. Nada de leãozinho frenético a querer compensar as pobres, que é logo corrido à dentada. Só são tolerados macacos, fazendo macacadas, hienas manhosas e bichos para pentear a juba do rei, ou para coçar-lhe o rabo.

Leõezinhos, mudem de táctica. Uni-vos. Leoas de hoje não precisam necessariamente de velhos leões rudes e malandros, que ainda por cima não tão com nada. Trabalhem uma conversa inteligente, que tempos não têm que ser de selva, com um só rei por zona, teimosos e sem graça. Mas, leõezinhos, isso é verdade verdadeira: leva tempo mudar essa lei.

2 comentários:

Anonymous disse...

Oh César,
esqueceste de mencionar os (as) leõezinhos (as) que acham que carregando o saco, penteando a juba e coçando o rabo (do leão), vão lá chegar, sem apostarem neles, sem competencia e sem méritocracia...apostando somente na "babaçao de ovo"...mas foste mauzinho que baste.
Edson Medina

JB disse...

A solução é simples: passar a contar com os Dragões. esses sim, obreiros, trabalhadores, humildes e verdadeiros campeões! Hahaha