14.5.09

Cinema do bom

Faço cartazes por amor, por caridade ou por dinheiro. Este fiz por amor: à causa, ao amigo e à sua arte. Paradela não é só um realizador; é um artista. Fizemos uma instalação de video-art juntos que me revelou toda a sua dimensão e linguagem artística. Esta é sua primeiríssima longa metragem, que está para o cinema como um romance está para a literatura. É um filme documentário, mas não esperem um documentário ordinário, com as déja-vu entrevistas recortadas de sequências fílmicas, as habituais narrações ou o irritante "ritmo televisão". Não. É um filme...de autor.

Que o céu seja o teu limite Paradela. E isso porque viagens espaciais ainda custam caro demais.

9 comentários:

Amílcar Tavares disse...

Os meus parabéns! Está muito bem conseguido.

JB disse...

Excelente, o carta, César.

Anonymous disse...

não sou expert em cartazes (alias em coisa nenhuma mesmo, eh eh) mas num "achismo basico (tua definição)" : acho ,passe a redundancia que esta muito bom. o filme(documentario) aguardo pra ver..;
Hiena

Cesar Schofield Cardoso disse...

Obrigado pessoal. A hora no entanto é de parabéns ao Paradela. É um LONGA METRAGEM sobre um lugar tão desconhecido para nós, o campo de Tarrafal, mas também sobre a nossa história contemporânea, tão mal e porcamente conhecida. Estou em pulgas.

Mas essencialmente estou entusiasmado por Cabo Verde ganhar mais uma obra de cinema, no seu esplendor completo. Só de referir que o director de fotografia deste falta acabou de ser premiado no IndieLisboa. E mais não digo.

EFR disse...

parabéns ao meu amigo Paradela, que já anda nisto a algum tempo, sem sempre receber a devida vénia.

Fonseca Soares disse...

O cartaz cumpre muito bem o seu papel que é de 'aliciar/chamar a atenção/"Fazer manha"... e confesso que 'estou cheio de manha... e de muita inveja!... Por estas bandas há-de ser um dia... ou através do pequeno ecran...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Com base nos manuais escolares, nas conversas que mantenho que toda a gente e ninguém tem um posição centrada sobre o tema (e olha que falo com muita gente e falo tanto que fico de boca seca), ouvindo com atenção as considerações que altos intelectuais (que deves estar incluído) fazem sobre o tema, etc. Chega-te como justificação ou preciso fazer uma tese?

Rosi disse...

Mi tb N kre oia filme :( li ka ta passa?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Finalmente entendemo-nos. Benvindo ao meu blog LS