7.5.09

Eurostroika

Acontece hoje na cidade da Praia, capital da República, uma troika ministerial UE/CV que conduzirá à assinatura do acordo de parceria especial UE/CV.

É possível que a partir do dia de hoje haja um embranquecimento generalizado da população CV, ou uma crioulização intensa de povos da UE, tudo dependendo da pujança de penetração de uns e de outros.

É possível que se decida pela construção de uma ponte rodoviária entre o arquipélago e o continente, na perspectiva de resolver os esquemas das donas na TACV para dar os pulos aos outlets da Freeport para reabastecer as boutiques.

É possível ainda que a Europa passa a transferir uns fundinhos para que não seja tão penoso trabalhar para desenvolver o país e em troca pode ser que venha a ser construída uma rampa de lançamento de foguetões na ilha do Sal.

É possível que as nossas carteiras passem a exibir as bonitas notas do euro, no lugar das bonitas notas de Eugénio Tavares, Amílcar Cabral e gafanhotos.

Na verdade, o assunto, da máxima importância, dá azo a muitas fantasias, mas tem um figurino bem específico e não é nada dessa disparatada que escrevi. Desculpem se criei ânimos e expectativas aos mais incautos.

A seguir com atenção...

Sem comentários: