9.5.09

Fruta e banha

A menina era bonita de todo o ângulo. Nasceu pele de chocolate. Encanto de criança. Moça maminhas de manga, bunda de papaia. Mulher, aprendeu a projectar o incrível sorriso em pequenas porções de perfume que encantava toda a atmosfera em que estivesse.

Foi presa num carro de luxo ao lado de uma lata de banha de fato. Os vidros escuros do carro ofuscaram o sorriso, mas permanecia um anjo a olhar para a estrada, vaga, talvez sonhando que uma vez respirou ar não condicionado.

A menina cedo saiu das brincadeiras de meninas, para se prostrar ao lado da sua lata de banha dono do carro de luxo, em salões abarrotados de mulheres rugosas de vestidos de seda, capazes de a desfazer em olhares de raio de inveja do seu corpo de flor.

A menina ouviu poucas palavras levianas de amor vindas de meninos em bancos de praça e nenhuma a tirava da pobreza dos seus vestidos ou chinelos gastos. Tão-pouco percebia nos salões as considerações sobre uma maior necessidade de reforçar as trocas comerciais entre as nações.

Uma força interior a ensinou a equilibrar-se entre a garantia que jamais voltaria a ver um vestido roto e qualquer tentativa de deixar aproximar a felicidade do sorriso de um menino bonito.

3 comentários:

JB disse...

Cesar, a propósito. Excelente prestação, ontem, no 180º. Estás a melhorar. Bom fds. JB

Minhokinha disse...

César, esta fibra é que é diferente!

Keep on writing*

Cesar Schofield Cardoso disse...

Tnks stora minhokinha :)