22.5.09

Gamboa 2009

As coisas tão a melhorar :)

A organização deste ano tá com ares de grande organização. Tudo no lugar, gestão de espaço por funções, palco mais decente, grandes camarins, boa iluminação, boa campanha de policiamento, informação, formato reduzido de artistas...small and beautiful. É isso aí Tobber, dá o teu best.

De todo o modo, eu sou um brejeiro, até porque a minha fotografia baseia-se nesse aspecto sujo da cidade. Vou ter saudades de ver aquela montagem progressiva, em que não se sabe bem o que vai resultar e aos poucos as pessoas vem com as suas barracas e as vão montando; a paisagem vai se transformando; instalam-se os grandes grelhadores e todo o tipo e formato de mesas e cadeiras; cada barraca faz a sua decoração, cada uma mais criativa que a outra; o povo começa a chegar; revelam-se as bebidas com odores e cores estranhas; a brisa do mar vai se substituindo por uma mescla exótica de fragrâncias; e lá para a matina o festival é uma amálgama de sovaco, líbido, álcool, sholé, brio e calor. Ah! Isso é muito fotografável.

O festival pode estar a dar ares de grande organização e regras estritas, mas enfelizmente o povo e o seu conteúdo não se muda de um dia para o outro; comportamentos de risco vão acontecer; bebidas alcoólicas péssimas vão intoxicar muita gente; pupu e xixi vai se acumular nos cantos; e certamente que não será ainda o ano em que sinto-me seguro a levar a minha criança a curtir um dos maiores festivais do país.

...felizmente para a fotografia, desculpem lá!

4 comentários:

Nhu Naxu disse...

Lembras-te de à tempo atrás o actual presidente da CMP ter malhado duro e feio no Filú porque,segundo ele,o festival da Gamboa se estar a transformar num "antro de perdição" dos jovens por causa das bebidas alcoólica que são praticamente"oferecidas" aos jovens?E afirmou que,com ele na CMP,a venda de bebida alcoólica seria banido...será que hoje e amanha poderás beber um strela?

Cesar Schofield Cardoso disse...

Achas que não? só se for porque (detalhe) é Festival Gamboa/Super Bock

Uma vez disseram-me uma frase engraçada sobre o vegetaranismo em CV: "ser vegetariano em CV é uma traição à Cultura".

Pois, banir o alcóol neste país é MATAR a Cultura, eheheheheheh

Maky Silva disse...

Scholfield,

Através do Edson Medina, descobri o teu blog, e o mesmo me deu acesso a vários outros de muita qualidade. Hoje em dia, sou um seguidor atento dos vossos blogues, e passo boa parte do tempo dedicando à leitura das vossas opiniões. Estão todos de parabéns!!! Forçaaaa lá (graxa a parte née)

Com um "feeling cultural apurado", dê uma passada neste site.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/

P.S: Posso escrever em criolo, ou terei de seguir as normas do ALUPEC?????... ehehhehe

Abraços!!

Redy Wilson Lima disse...

Nhu Naxu nhu ingana go pamodi kritika ki nhu papia foi fetu na formatu di gamboa games, ki filizmenti kabadu kual.