13.5.09

KATANADA

IMI LIU KAMIKAZE
SEN-TI DIFURU
HARAKIRI MIDINA
SENSEI KADODU
FEFA FUJIFURU


São Samurais que se desenvolveram secretamente nas regiões de Son-Senti e San Ti-Agu, aprimorando técnicas avançadas de combate. Tem olhares de flecha e língua afiada. Alimentam-se de POL-VU NUMOLHU, substância que activa pontos vitais do corpo; BATATAFITA, um nutriente vegetal, gorduroso, altamente energético; e LON-GUISSA, que é uma espécie de pólvora que se come. Reúnem-se em centros de alta espiritualidade, conhecidos como LEBI-LEBI ou KAPA-KAPA.

Estão aí, preparando-se para impor rigorosos códigos de conduta à sociedade cabo-verdiana, prontos para cortar todo o excesso de órgão que se exiba por aí fazendo xixi; decapitar asas de passarinhos armados em passarões; detonar planos estratégicos com demasiados pilares; e no final, se nada disso resultar, explodem-se colectivamente. BANZAI!!!

Tenham medo, muito medo!

6 comentários:

Anonymous disse...

Cesar eu gosto muito de leitura. já não o faço como antigamente. e hoje em dia faço umas leituras diária que são precisamente os teus textos. todos eles com um sentido de humor muito bem apurado.
Graxa à parte, você escreve muito bem e faz-me sempre rir muito.

quanto a estes Samurais metem medo, mas fico mais segura quando os vejo deliciando umas chávenas de chá ( camomila, quem sabe!!!). é que chá, principalmente camomila,tranquiliza os ânimos. podem até explodir, mas o impacto da explosão será moderada .

Laila

Anonymous disse...

Os leões ou leõezinhos também nao escaparão desta "sanha correctiva" dos samurais...nem os anónimos, os que mandam bocas e nao se assumem.
Contudo acho que estes samurais, pelos desafios que se aproximam, deveriam diversificar sua dieta e apostar, cada vez mais em energéticos, tais como: catuaba, pau de cabinda, pó de guaraná, sumo de babosa, red bull e afins...
Muito bem conseguido e com muito humor...
Edson Medina

Cesar Schofield Cardoso disse...

Laila, tarde demais, encheste-me de graxa. E como graxa é difícil de sair, vou ficar engraxadinho a semana toda :)

Tnks

Aos leões serão cortados a juba, numa 1ª fase, só como sinal; só para sentirem a proximidade da lama. Mas depois...

Anonymous disse...

Laila,
não aconselhes chá a estes Samurais, pois não será pelos efeitos (re)laxantes que eles abaixarao suas espadas (espadas meeeesmo). Alias, este país precisa, e muito, de samurais com estes principios e objectivos...mas quem diz samurais, diz ninjas, kung fu, pokemons e afins...haja espada.
Edson Medina

Maky Silva disse...

Parabéns Samurais!!! Força ao decapitarem as asas daqueles passarinhos armados em passarões...

Abraços !!!!
Ma-Ky Silva

EFR disse...

Acho que todos os seres humanos deveriam "assumir" (entender) o código BUSHIDO. Afinal de honra se trata.

A questão que se põe: hoje, nas nossas vidas, quantos de nós renunciamos (CARGOS, SALÁRIOS, POSIÇÕES, ...) por defesa da honra?

Ser Samurai é acima de tudo honra. Honra, para com os ancestrais (ou País, empresa, organização onde se insere,...).

Todos os que continuam sentindo capaz, que continuam pensando que a capacidade só a eles pertence, que falham e continuam, que dizem e não cumprem, que... se não forem Samurais (para cometerem o seppuko), devíamos nós (sociedade) aplicar, taxativamente, a máxima de Clausewitz contra eles, isto é, liquidá-lo, eliminá-lo...