30.6.09

Eco-blog

Tenho um blog mais ecológico, dizem. Porquê? Porque está de preto e ecrãs, quaisquer que sejam, de computadores, TV, cinema, etc, quanto mais pretos menos energia gastam, mais eco-friends portanto. E nisso acabei por descobrir uma parábola positiva do preto, para contrapor às negativas, do tipo: "a situação tá preta". Agora, de toda a vez que sentir piadinhas do preto, vou dizer: "man, preto é ecológico".

Entretanto ontem (dia 29) tinha aqui a minha zona de trabalho (Wall Street de Cabo Verde) uma poluição sonora, do mais irritante que há: não tivemos luz o dia todo; era só motores por todo o lado; uns maiores, no caso das empresas maiores, outros menorzinhos, mas danados de barulhentos, das empresas mais pequenas. Para além do cheiro a combustível e a cara amolgada das pessoas de frustração e irritação.

No coração da cidade da Praia (zona do Taiti) existe, quiça, o maior ferro-velho do país. É uma área como um campo de futebol, de tudo o que é sucata que se possa imaginar, de máquinas industriais desactivadas a frigorícos velhos. E para que não se esqueça: continua a desaguar no mar da Gamboa, um líquido viscosos e putrefante, que resulta da produção das fábricas que ficam ali junto de Lém-Ferreira, também no coração da cidade.

Sem contar com as porcarias de construção (que me desculpem, a palavra "porcaria" ocorre-me muitas vezes, para não dizer "merda") que vão ocupando a cidade de uma forma sufocante. Confessou-me um estrangeiro: "não gosto da Praia; é uma cidade de blocos de cimento e não de gente". Discordamos?

Mas no meio disso, o meu consolo é que o meu blog é ecológico...embora esteja a preto porque, puro e simplesmente, apetece-me.

3 comentários:

Pss disse...

Wall Street de Cabo Verde ? Esta é boa. Nessa Rua do meio de Achada de Santo António está a Bolsa de Valores, Sisp, T+, algumas Agências de Bancos comerciais, o Supermercado Casa Felicidade ... um monti piratinha ta pedi pa leva carro e César chama isso de WS de Cabo Verde. Caro César Wall Street de Cabo Verde fica é um pouco espalhado por vários locais: num Safendi qualquer, na Cadeia de Ribeirinha, na Cadeia de S.Martinho, nos Aeroportos internacionais e em escritórios de luxo espalhados por este mundo fora desde de Bogotá à Kuala Lumpur, onde param gente que controlam a compra e venda no "Stock Market" do negócio mais rentável em Cabo Verde ! O resto é para inglês ver e pa americano de FMI "bem dá nos corda" ...

Cesar Schofield Cardoso disse...

moreia, aqui, neste farwest, as balas são mais finas que raio laser. matam-me e descobres tempos depois que foste atingido e tás morto.

hiena, black is beautifull...and powerfull...and eco

(reparei agora que tenho uma bicharada a entrar-me pelo blog: moreia, hiena...e muitas avestruzes)

Cesar Schofield Cardoso disse...

Avestruz, muda, surda e baiana??? Pô cara, isso não é bicho, é bicha!