5.6.09

Festa-feira

Constatação: agora todos conhecem Arménio Vieira. Todos são amigos, conhecem-no há mais de quanto tempo, reconhecem-lhe o imenso valor, tiram fotos ao lado dele, pedem autógrafos, opinam e até já me enviaram um blog dedicado inteirinho ao homem, que nego a divulgar, porque duvido que AV tenha autorizado o uso do seu nome assim. Estou para ver a imensa lata das autoridades CV a rasgar os discursos que já conhecemos. Haja paciência!

*

Três vivas ao jornal "A Nação" por ter uma manchete tão justa e corajosa. Três abaixos para os jornais "Expresso das Ilhas" e "A Semana" por fazerem parecer o facto do ano [prémio Camões] uma coisinha banal. Vamos repetir Cesária? Vamos esperar pelas reacções do mundo para sabermos a importância que damos aos nossos?

*

Ouvi na rádio, logo de manhã, opiniões de estudantes universitários sobre o novo Acordo Ortográfico Português e sobre a Língua Caboverdiana…Fiquei sem saber o que pensar: se é grave a maneira como esses adultos se expressam; se é grave a falta de opinião formada sobre os assuntos; se é grave a sua linguagem; se é abominável a ideia de que vão ser os professores da minha filha num futuro próximo. Isto vai uma crise!

*

Sexta-feira. Sabem que peça de teatro, filmes, espectáculos de música ou exposições se passam na cidade? Apetece-me começar a noite com Cultura. De qualquer modo, boa paródia a todos, que isso é garantido.

4 comentários:

Anonymous disse...

menos fel, menos fel, menos fel...

Cesar Schofield Cardoso disse...

Fel?? Sinto-me tão docinho esses dias!

Anonymous disse...

Pessimista etc. e tal... qual é o problema de as pessoas quererem conhecer o Arménio Vieira, é da vida, acontece, é "humano" como disse o Abraão. Sabes lá qual a verdadeira intenção das pessoas?

Anonymous disse...

Se pudesse todos os finais de semana iria ao Mindelo, só para escutar boa música, andar à noite pelas ruas...