17.6.09

(Im)presidencialíssima

Isaura Gomes se mostra disponível às presindenciais. "É a primeira mulher em CV a tomar tal atitude. Chapéu!", comentou alguém. "É uma senhora de armas", comentou outro. Vos digo uma coisa: raios de argumentos para justificar um candidato, atentem bem no peso desta figura, Presidente da República!

Isaura Gomes precisa limar as garras, aparar as palavras, medir os gestos, avaliar as atitudes, talvez praticar um pouco de yoga...minha gente, estamos a falar de Presidente da República!

Porque é que tenho a sensação que este cargo, de repente, ficou a parecer ao alcance de todos?!

6 comentários:

Anonymous disse...

Zau já mostrou que tem garras e que é um animal politico. O que mencionas no segundo paragrafo pode ser trabalhado e afinado com profissionais da aréa. Lembro-me bem dum professor Etólogo que dava aulas ao Chirac. ;o)


Mas e as outras? Onde estão?

moreia

Redy Wilson Lima disse...

A eleição de Pedro Pires a PR mostrou que de facto qualquer um pode ser PR em CV. Não me interpretem mal, mas PP PR de CV não me soa bem. Foi sem dúvida um bom líder do PAIGC/PAICV e um homem que não pode ser esquecido em CV. mas PR... Porque não Zau então? Pra mim tanto faz, porque para cortar uma fita e falar algo escrito por outros 2 vezes por ano, até o zé da esquina serve, desde que saiba ler é claro.

Anonymous disse...

Por isso até o Redy serve, e já agora... porque não. Reeedy PR, já!!!

Anonymous disse...

Alguém disse em tempos que gente de Soncent tem a mania de brincar com os doidos, tem a mania também, de dá pa doido, que até um doido pôs na Presidência da Câmara Municipal… É de domínio público que Isaura Gomes sobre de uma patologia clínica, que ela é maníaco-depressiva e que faz tratamento para o efeito. Em momento de muita pressão ela retira-se da vida pública pois fica “incapaz”. Como pensar nela para Presidente da República?? Sejamos sérios pois a presidência da república é um assunto muito sério… É se de louvar que ela tenha sido a pioneira, enquanto mulher cabo-verdiana, em muita coisa: na luta armada, no parlamento, na presidência da câmara, … mas também a primeira a ser tão leviana publicamente e a envergonhar-nos enquanto munícipes, pela sua falta de traquejo e desrespeito pelas regras protocolo.

Anonymous disse...

Zau ê presidente de câmara. Presidente de camara ê um tipo/a que deve mexe muito em prole de se cidade. Primeiro Ministro ê um tipo/a que ta mexe muito em prole de um Nação. Presidente de República, ê um "excia." só precisa sabe estod entre os iguais. Ka ê falta de capacidade de Zau, so que cada um tem que sabe aplica o que el tem...el pode ser excelente presidente de camara, e péssima presidente de républica. Nha voto ca ta la.

Anonymous disse...

Que pena. Um professor "universitario" em CV ainda não consegue entender a importancia do cargo de PR.