6.7.09

Obrigado gente!

Se tem coisa que é especial em cada abertura de exposição é sentir a presença de amigos. E que bom é tê-los! Obrigado a todos pela presença, pelas palavras, pelos comentários, pelos reparos.

Obrigado Samira, por seres tão profissional, por não me largares um segundo. Obrigado Buddha pela paixão que te entregaste ao projecto. E a todos que meteram um dedinho para que a coisa funcionasse.

Marcou-me em especial a presença da Sra Maria Cândida da Luz. Notei a sua chegada, a incrível elegância, chamou-me, confessou-me as suas dificuldades em andar, mas esforçou-se, saiu de casa e foi ver o meu trabalho, porque não quer perder as minhas realizações...Minha senhora, só não chorei porque macho crioulo não chora. Tocou-me.

Por fim a minha família que aí esteve em peso. Ontem, no dia da abertura da minha UTOPIA, senti felicidade!

Obrigado gente!

5 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

Uma leitura interessante...pessoal. Fizeste o teu filme Emílio, o que é interessante para mim, enquanto obra que ganha vida própria depois de "parida"

Abraço

Anonymous disse...

parabens ! e que venham mais utupias o, paìs precisa!!

hiena

Anonymous disse...

Que bom! Uma instalação, que prima por ser desigual, diferente dos trabalhos "únicos" em tudo iguais e sempre quase sem emoção. Cesar, emoção não falta nesse espaço, a tua "Utopia" em vários momentos nos deixa sem respiração, ainda por cima somos livres para construir a nossa realidade a que tu chamas de filme. Isso é que é um "tesão" artístico! já aquele senhor dizia " está tudo relacionado"

Catarina Cardoso disse...

César, macho crioulo não chora mas pode chorar....ou será utopia??

abç e parabéns!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Catarina, macho crioulo se chorar fica só macho; o crioulo desaparece...Uma questão identitária, portanto :)