15.7.09

Praia com problemas de costas

A orla marítima da Praia torna-se especial por esta altura do ano. Desde manhãzinha que se vê muita gente na rua, a caminhar, a correr, na ginástica, no banho de mar, a passear o cão...a curtir a cidade (!?). E Praia tem uma bela encosta e uma bela baía, a da Gamboa. Mas Praia também tem os obtusos que vão decidindo os seus destinos e a sua figura.

Estamos a destruir a nossa orla marítima. Da estrada do Palamarejo à Quebra-Canela, que mais parece uma pista de morte, sem passeios e condições para peões. Quebra-Canela a ser invadida de betão, que brevemente vai trazer trânsito, lixo, barulheira e vai legitimar mais construções na zona. Os passeios ridículos em toda a orla, de 1m de largura. Toda a Gamboa, abandonada à sorte. Até a nova avenida marginal, onde os carros atingem facilmente os 100Km/h e já matou gente. Sem contar com a falta de estruturas de apoio, para venda, para se sentar, etc.

Mas como a vida triunfa sempre, mesmo nesta bosta de betão, vai fluindo e fazendo a circulação sanguínea da cidade.

1 comentário:

Edson Medina disse...

César,
ainda ontem um caminhao, creio que autotanque tombou na avenida, na rotunda do palmarejo, à tarde, no horario em que muita gente faz o seu footing. Felizmente não houve vitimas. Sei que a desresponsabilização neste país virou grave e dava pra um post looongo, mas deixo aqui a minha chamada de atençao: ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO GRAVE DE IMPUNIDADE E DE DESRESPONSABILIZAÇÃO, DE FALTA DE CIDADANIA, A TODOS OS NÍVEIS QUE ME PREOCUPA ONDE VAMOS PARAR...
EM