13.8.09

Nestum

Umas discutiam as virtudes da papa nestum e outras ainda preferiam a papa cerelac. Os meninos quando crescem um pouco já passam a preferir chocapic que é bom tem chocolate e vem com carrinhos ou bonequinhos de brinde. Os botes tinham saído às quatro da madrugada. O sol era já um facão pronto a lascar peles mas no horizonte continuava sem sinal de regressos. Umas discutiam o preço do novo alisante de cabelo brasileiro e outras exibiam desenhos sofisticados de flores brancas em fundo de verniz marron nas unhas do dedão do pé. Uma delas enchia o areal de bunda. Batia com a mão forte na coxa para explicar como tinha vontade de meter a mão na cara da médica quando o filho nasceu no hospital da Praia. A atrevida a ralhava como se de um menino tratasse porque não dava de mamar ao filho preferindo um caldo caseiro levado por familiares. Ela mesma tinha tomado desse caldo da mãe que também tinha tomado desse caldo da mãe. A vida era mais simples antigamente e não havia tanta doença. Zita tinha roupinhas novas de criança vindas em bidons.

Não deu tempo de terminar algumas tranças. Três botes vieram. Calçaram as chinelas, ajeitaram os lenços, apertaram o pano em volta da cintura, recolheram os alguidares, conferiram o dinheiro e em seguida partiram para cima dos botes. Depois formou-se um monte de cheiro de peixe e cabelo de sovaco com facas no ar a acompanhar discussões e foi quando tirei a fotografia clássica de peixeiras.

2 comentários:

Anonymous disse...

Não vou escrever mais do que isso: Com essa descrição, não precisava de nos mingar com a fotografia que não postou... Não era que fosse mestido mas com esse terminus: "... e foi quando tirei a fotografia clássica de peixeiras." fiquei com vontade de ver o "cheiro de peixe e cabelo de sovaco ...".Et

Pss disse...

Muito interessante. Não me lembro de ver "peixeiras" mas fiquei curioso ... pois há uma teoria de um amigo meu que diz : todos os artistas têm uma grande estória para as suas criações. A qualidades destas é directamente proporcional as descrições do que precedeu a criaçao da obra".

E agora com essa descrição lançaste uma espécie de desafio "onde está o willy" pois quando for ver essa fotografia estarei á procura da Sr.ª que queria bater na médica.