4.8.09

País blindado

"O Tribunal de Sintra condenou Isaltino Morais a uma pena de prisão efectiva de 7 anos e à perda imediata do seu mandato. O autarca já anunciou que irá recorrer desta decisão do tribunal."
via www.sapo.cv

E os senhores que por cá que andaram a oferecer "presentes" a este condenado, não se lhes diz nada? Há tempos foi com o caso do SLN/BPN. Lá as coisas arrebentaram; cá, apesar de nítida conivência, os de cá continuam na boa.

Em Cabo Verde, parece que não existe corrupção, mas a verdade é que ela se confunde com a legalidade, ninguém está para se chatear e ninguém quer se responsabilizar ou cobrar responsabilidades. Então fica um clima de tudo calmo...como se aqui nada se passasse. E com direitos a cargos, títulos, benesses e louvores.

2 comentários:

Lena disse...

Yep o Carlos Veiga era uma das testemunhas de defesa... e a Teresa Amado e a raquel Medina (administradoras do BPN IFI continuam a passear

Anonymous disse...

Quanto ao que esse Sr. foi condenado em Tribunal não conheço bem o que se trata. Mas uma coisa deixou-me espantado. Dias antes ou no dia antes de Onésimo Silveira, Carlos Veiga e mais um ex-vereador de CMSV testemunharem via video-conferência a favor desse Sr. Isaltino para dizer basicamente que ele é grande homem ele respondeu assim quando foi indagado sobre o terreno que lhe ofereceram. Mais coisa menos coisa : "Eu nem queria aquilo. Eles é que insistiram tanto e eu para não lhes fazer uma desfeita lá tive que aceitar um terreno da treta no meio do Deserto." Nem todas as palavras que escrevo aqui foram ditas tal como as escrevo mas aquela passagem "um terreno da Treta no meio do deserto" foi dito assim com todas as letras. E depois lá foi os Srs. testemunharem que Isaltino é bom rapaz ! Isaltino é o maioral. Isaltino "gosta muito" de Cabo Verde, especialmente S.Vicente. Para quem não sabe "esse terreno da treta" são algumas centenas de metros quadrados na Praia de Calhau mesmo nos limites da Orla Marítima portanto para qualquer mindelense chamar isso de terreno da treta no meio de deserto é ofensa mortal. Naturalmente que se a nossa Justiça estava mesmo para se chatear iria investigar de forma foi "oferecido" esse terreno. Há algo escrito ? Há uma deliberação ? Ou foi simplesmente o Sr. Onésimo sacar do mapa de S.Vicente fechar os olhos e dizer "oferecem lá esse pedaço ao nosso compas Isaltino" como se do quintal deles se tratasse. De facto há uma cultura de impunidade que chegou para ficar por essas bandas. E porquê ? Porque a malta não está para chatear ...