11.9.09

Ao oitavo ano...

...as coisas começam a desandar. Lembro-me como se fosse hoje o oitavo ano da governação do MPD. O país andou pra trás: salários em atraso; crispação política; privatizações desreguladas; delapidação dos recursos financeiros do Estado; cooperação internacional ameaçando abandonar o país; escândalos económicos; ministrinhos tipo boys for the job; enfim...o país a desandar.

Convenhamos, este governo tem outro sentido de Estado e a única coisa que podem no dia de hoje vangloriar é de ter reequilibrado definitivamente as contas do Estado. Mas, a sintomática do esgotamento de soluções, a ansiedade provocada pela possibilidade de mudança política, as manobras pessoais com vista ao poder e uma certa guerrilha política, voltam a pôr o país em situações ridículas.

O mais grave dessa história muito previsível é que em 2011 as coisas podem voltar ao ponto de partida, com o MPD e os seus líderes reloaded, como se o passado não existisse. Ou então não se volta ao ponto de partida e continua este governo com os seus pedregulhos que custam uma fortuna ao Estado, não coisam e não saem de cima, sendo os ministérios da Cultura e da Juventude e Desportos, por exemplo, casos já de calcificação política.

4 comentários:

Anonymous disse...

Um Anonimo pede-me para eu assinar com o meu nome de baptismo! Nao é ridiculo? E ele?!

O problema é que as pessoas estao convencidas que por tras dos meus escritos está um nome muito conhecido da praça politica crioula; Que sou politico conhecido a escrever estas larachas.

Nao, nao sou politico porque isto nao é trabalho nenhum. A esmagadora maioria dos politicos sao analfabetos em termos culturais e eu nao toleraria ao meu lado gente que nunca leu um livro a sério.

Eu sou um homem de livros e porque ja li quase tudo é por isso que sou muito critico. E' por isso que nao é qualquer um que me engana. Os nossos politicos sao incultos e nao so: a maioria dos nossos intelectuais, so leram os manuais dos seus curos e nao têm biblioteca em casa. Nunca leram nada de jeito; apenas Camoes e alguma Pessoa... e jornais portugueses.

Underdôglas

Anonymous disse...

Underdôglas, Claro que não és político, isso é para corajosos, Gostarias de ser um político mas o problema é que és apenas quase culto pq já leste apenas quase tudo, que pena!! "Porque sou muito crítico" "Sou um homem de livros" , diz o dôglass, em exercício de masturbation és crítico és!! hehehe

Anonymous disse...

Mostra-me o que vales Anonimo! Tens carta branca para escolheres a tematica!

Tu dizes que os politicos sao corajosos em CVerde? Deves estar a brincar. O que sao de certeza absoluta tem mais a ver com oportunismo e analfabetismo do que outra coisa.

Anda la, menino, lança a tua tematica. Diz-me o que tens na tola e nao te limitas a contrariar-me sem argumentos de jeito. Argumenta por exemplo com referências bibliograficas por que é que o PAICV de Neves, uma ditadura mal reciclada, sao melhores do que a democracia de Veiga e MPD, sabendo mesmo que ela tinha muitas deficiências.

Mas quem quer ser politico nesta terra? O que quero é demonstrar que a nossa elite é apenas oportunista e que nao sabe grande coisa.

Underdôglas.

Anonymous disse...

Talvez já é tarde para repensar, equilibrar certas decisões politicas...

moreia triste