10.9.09

Brincando aos países

Não considero que esconder a realidade e enfatizar até ao ridículo os elogios que recebemos seja uma boa estratégia motivacional. É claro que me regozijo com os louvores, mas a luta por um país digno ainda é longa e, na minha óptica, só se consegue vencê-la encarando de frente as batalhas.

Isto veio a propósito deste post do Amilcar Tavares, um guerreiro.

6 comentários:

MRVADAZ disse...

Antes de mais os meus parabéns pelo blog, não é a primeira vez que vizito mas acho a primeira que comento. A propósito deste post, acho tanto tu e o Amílcar estão de parabéns, pelo que tenho lido últimos dias, até os jornais online de CV andam a beber nos seus blogs. Pena é em muitos casos nem citam fontes. Sou um pouco pessimista nos meus comentários mas desta vez a realidade ultrapassou-me. Temos que ser realistas e arregaçar as mangas para o trabalho. Dos sucessivos governos, nenhum deles foi capaz de proporcionar um desenvolvimento sustentável de Cabo Verde. Precisamos de políticos que preocupam menos com os seus bolsos e dos familiares e que preocupa muito com o desenvolvimento social e numa perspectiva futura.

Anonymous disse...

Nao sabes ler ou quê Pss? Também para um Policia SS! Mas bom vou-te ajudar; regressa ao meu texto e aí para o fim has-de ler que quero ser negociador para poder ter os dolares para pôr Soncente a fervilhar, nao so de night clubs, casas de passe de luxo, mas também de universidades, para aprenderes bases duma verdadeira policia de um estado de direito... Mas duvido que aprendas alguma coisa...


Underdôglas

Pss disse...

Undergolas eu ness Soncent que tu preconizas cheio de Bares, Bordéis, Night clubs eu quero ser um BURRO MESMO ! Eu quero ser sabes o quê ? Cicerone ... os tais de vida airada que tava nada na dnher naquel temp que Soncent era sabe que até gote tava engordá na gemada ! Por isso como eu não iria aprender nada mesmo ... quem sabe se como cicerone serviria para algo ...

Anonymous disse...

Esses sao os ganhos da BOA Governaçao "Bradados" aos Leus por sua Excia JMN... sinceramente. O pior è que sao realmente poucos os caboverdianos que t&m uma noçao da situaçao real do paìs no que toca a este aspecto!
JP

Cesar Schofield Cardoso disse...

MRVADAZ, benvindo, volte sempre (também já conheci o teu estaminé)

Sal Pimenta disse...

Apesar de os numeros serem o que são, para mim não constituem novidade porque estamos a começar do zero.

Temos que nos lembrar a todo o momento do País que temos para compreendermos o que quero dizer: Um país cheio de dificuldades A TODOS OS NIVEIS, e é aqui que está o ponto crucial: serem dificuldades a todos os niveis. Tudo é importante e necessário.

É que é bem diferente ver qualquer ganho na óptica restrita da área em que o ganho foi notado, ao invés de vê-lo olhando o todo dos problemas que o País precisa resolver para singrar.

Reparem, que a maior dificuldade dos sucessivos governos está em fazer com que as melhorias que implementaram sejam visíveis, porque é tudo como uma manta curta: tapa-se a cabeça e descobre-se os pés.

Eu acho que precisamos de consensos em áreas importantes para que as políticas e as prioridades não sejam sempre mudadas de governo para governo, perdendo tempo e dinheiro.

Precisamos depois de uma estratégia inserida neste consenso, mas de longo prazo (energias renováveis, educação, cultura, investimentos turísticos, etc) e transversal aos partidos políticos.

E precisamos amadurecer, termos mais sentido patriotico para vermos os ganhos ou perdas como sendo do País e não do partido X ou Y.

Parabéns ao Amilcar pelo blog. Hei-de ir lá mais vezes.

César, no meu entender, este teu/vosso exercício critico nos blogs também é contribuição para estes pequenos ganhos mesmo que sejam a nível humano somente (e que já não é pouco). São ganhos para nossa capacidade de ver olhando, criticar e informar-se. Parabéns.

Sei que apesar de o teu blog ser TEU, e daí dizeres o que te apetecer, é bom ouvir o que os outros têm a dizer sobre o que fazemos, mesmo que não concordem com o tom usado ou com outra coisa qualquer.