14.9.09

Ditos

“Foi a crise que salvou Sócrates”, diz Ferreira Leite
in Público online

Se substituirmos "Sócrates" por "José Maria Neves" fica igualzinho. A propósito, os dois andam comcubinados de uns tempos pra cá; é só amores e troca de carícias aos seus egões. Mas, não vejo qual é o escândalo em o Presidente do PAICV/Primeiro-Ministro participar da convenção do PS português. Agora se o embaixador de CV em PT tava no assunto também e Zema terá prestado as declarações que ao que parece prestou, se está a incitar a comunidade CV/Lusa a votar em Sócrates, aí a coisa muda de figura. Como veio na imprensa, como são essas coisas avaliadas em termos de Relações Internacionais? Ou estarão os dois fofinhos plenamente convencidos que ganharão as eleições nos respectivos países não havendo por isso perigo que alguém (PSD) venha a vingar-se por esta mãozinha crioula? E tendo Ferreira Leite num passado recente ter-se referido a Cabo Verde de forma um pouco...deselegante. Juízo homens!

4 comentários:

Anonymous disse...

Então não pode o Presidente do PAICV pedir aos Luso-caboverdianos que votem PS? Porque não? E não seria por causa disso que as relações entre Cabo Verde e Portugal seriam postas em causa. (caso o PSD ganhe as eleições). Para além disso, o caso que César refere-se não se pode caracterizar de apenas "deselegante", pois a Dra. Manuela Ferreira Leite é lider de um dos maiores partidos politicos de Portugal, o PSD. alguem com este estatuto não pode referi-se aos caboverdianos e aos polacos da forma que ela referiu-se. Já imaginaram se Jorge Santos ou brevemente Carlos Veiga resolver dizer que os grandes projectos em Cabo Verde só servem para dar trabalho aos mandjacus nas obras? Como é que Cabo Verde ficaria com Senegal? Por isso mesmo não vai Caboverdiano nenhum votar no PSD e Zé Maria faz bem em dar esta mãozinha ao Socrates. Viram na festa do Avante? Só bandeiras do PAICV e Amilcar Cabral - ESPETACULO.

Amílcar Tavares disse...

Concordo com o Underdôglas, pois os "jornalistas" cabo-verdianos -- panfleteiros, em minha opinião -- não percebem patavina de política internacional.

Obviamente ignorantes, prestam-se a esses papéis.

É embaraçador!

Anonymous disse...

A propósito do comentário do PSS Não tarda nada que apareçam grupos terroristas com ideias bem cimentadas (sem fundamento para nós, é claro).Cabo Verde como receptáculo de traficantes de coisas (várias nacionalidades, ex membros fundadores da filosofia da ETA, mais os repatriados estão aí, e pouco a pouco, transmitem os seus preciosos saberes aos ouvidos ávidos e desocupados. Essa mafia (mpd/paicv) daqui a pouco estará obsoleta. hihihi. Precisamos de tropas de elite (ah é verdade a nato já esteve cá a plantar os seus berloques)

Anonymous disse...

Vê la se te acalmas Amilcar! Nada de generalizaçoes! Ha jornalistas caboverdianos que percebem sim senhor de Politica Internacional. Conheço que até sao especialistas de Politica internacional.

Os jornalistas caboverdianos estao no país e no estrangeiro. E no estrangeiro ha na BBC, na RDP, na RFI, na Deutsche Welle, na ONU e na Voice of America!

Sejamos criticos, mas responsaveis! Nada de generalizaçoes baratas. Eu pelo menos nao me referia a todos os jornalistas caboverdianos, mas à esmagadora maioria daqueles que se encontram na terra! Eu pelo menos nao conheço um unico jornalista na terra que seja especialista de Politica internacional. Mas no estrangeiro ha!

Underdôglas