10.9.09

A Guerra, cap.1

"O terrorismo político que o PAICV praticou nas campanhas em Santa Catarina, que culminou com a tentativa de assassinato de Francisco Fernandes Tavares nas vésperas das eleições em Mato Gegé continua e, por isso, não obstante a sua boa fé, o Presidente teve dotar-se de uma equipe mínima de sua confiança, para a sua segurança e funcionamento da Câmara Municipal, pois o pelotão da frente pode desandar em elação ao rumo traçado pelo líder para que a equipa possa funcionar"
Francisco Tavares (Presidente da Câmara Municipal de S.Catarina), in Expresso das Ilhas, 2/9/2009

Mato Gegé, referido no texto, na verdade trata-se de um perigoso palco de guerra, também conhecido por Mato Uakagá. O terrorismo que se fala, na verdade foram actos bárbaros perpetrados por dois terríveis mercenários conhecidos por Aka Psuda e Fu Djidu, que inventaram e aprimoraram técnicas de tortura como a "gozga" e a "txuputidura" também conhecida em outros matos deste perigoso país como "pnik".


4 comentários:

linda disse...

Adorei o teu sentido de humor César. Ainda não me tinha percebido que o tinhas. Fartei-me de rir. Está muito fixe.

Cesar Schofield Cardoso disse...

PSS, linda, não é de morrer de rir essa teoria da conspiração?

JP disse...

Figa canhota! Querem ver que andam a trocar cromos com os aguentas dali do lado, em bissau? Só mesmo com muito humor, césar, bela posta!

Pepê Ramos disse...

Sócio li sta "UnderBlue"!