30.9.09

Mais projectos

Módulos:
Descrição 1.Seleccionar, Ordenar, Singularizar 2. O ponto de vista físico 3. O ponto de vista afectivo 4. Descrição e personagens 5. Paisagens e ambientes
Narração 6. Da Narração 7. Os pontos de vista narrativos 7. Exposição, complicação, clímax, desfecho 8.Figurações, temas e funções 9. Ficcionalidade, realidade, diversidade

10 aulas + sessão final; total: 22h; preço 3.500$

Público alvo: público em geral, jornalistas, professores, assessores de imprensa, bloggers, profissionais de comunicação, letristas, amantes da palavra.

Horário: das 19h Às 21h, de segunda a sexta-feira, entre 5 e 17 Outubro

Formadora: Ana Araújo, formada em Português e Inglês pela Universidade do Minho, Mestrado em Esudos Portugueses pela Kings College London. Frequentou o curso de "A Novíssima Poesia Portuguesa e a Expressão Estética Contemporânea" com o professor Luís Carmelo, Instituto Camões. Reside na Praia, onde lecciona Língua e Literatura Portuguesa na UniCV

Para mais informações contacte: 2613370 | amigos.fac@gmail.com
Fundação Amílcar Cabral, Cidade da Praia

21 comentários:

Et disse...

Professor? professores?

TEy disse...

Atão e nós... morremos afogados??

Anonymous disse...

"Engraçado é que, se não se faz é porque somos pequenos burgueses preguiçosos; se se faz é porque somos pretensiosos."

Quem disse isso?

Anonymous disse...

Que assim seja! Não estou aqui para impedir mas para dizer que um Mestre não é qualquer um. Porque não convidaram um escritor caboverdeano consagrado? E que têm já grande expêriencia da nossa vivência caboverdeana? Ainda temos uns bons vivos, não temos?

E vida ta cuntinuá sempre na Cab Verde na dsinrasca.

Cesar Schofield Cardoso disse...

Sabem que mais? Vou me divertir! O resto é conversa...com tendência a descer para níveis de irracionalidade... ao qual já não vou replicar... porque já estou farto de complexados... para a inferioridade e para a superioridade.

Anonymous disse...

Essa tua SERIEDADE que me incomoda quando se fala da creatividade.

Anonymous disse...

Oh César! Que complexado nem nada!

Olhe que talvez a tua cabelereira escreve "gatchod" com dom e bem melhor que tu. :op

Contactaram os nossos escritores/poetas para isso?

moreia

Cesar Schofield Cardoso disse...

Queridos, podia ficar neste papo por mais longas horas, porque hoje estou de boa disposição. Há muito que não comentava no meu próprio blog porque muitos "diálogos" tiram-me energia. Ainda estou para perceber porquê que temos essa tendência em deslizar para essa conversa a querer tirar o outro do sério, a tentar descredibilizar as coisas. É bem mais tranquilo criticar, no verdadeiro sentido da palavra, apontando as falhas e como as ultrapassar. Porque aqui ninguém está a pensar que atingiu o Nirvana, mas estamos dispostos a fazer, fazer e fazer. Se vai servir para alguma coisa?...Servirá pelo menos para indicar o caminho a não seguir. Agora, do nada só há nada.

Adoro-vos na mesma, mesmo os impertinentemente chatos ;)

Anonymous disse...

Este gajo César está no verdadeiro caminho para ser o primeiro
e o melhor blogger Cabo-Verdiano. Só falta uma coisa. Vê se abandonas
o Blogger e muda para o WORDPRESS. Tecnologia muito superior.

Cesar Schofield Cardoso disse...

(visto que esta discussão começa a entrar em coisas nada a ver com o assunto em si, estão interrompidos os comentários a este post. obrigado)

Anonymous disse...

Desde quando tecnologia superior faz um blog???

Catarina disse...

Estou chocada! Sem palavras mesmo :-(

Pss disse...

Lugar ca ta sabe.

César ta flipode. Catarina "está chocada", anónimos ta manda boca. Sr.ª da Fundação a dar explicações. Nós caboverdeanos quando queremos somos mesmo complicados hammm !

Na nha opinião bsot ta tud mute sensível !

Mr.Guimarães disse...

Parabéns pela iniciativa. Gostaria muito de participar neste workshop e aprender a usar melhor as palavras, infelizmente estou na "térra lonje". :(
Parabéns à FAC pelas iniciativas e projectos que apoia no domínio das artes.

PS: A FAC tem algum website?

MRVADAZ disse...

Boa iniciatva!

Terroryzer disse...

Antes de mais os meus parabens à FAC pela iniciativa que pelos vistos antes mesmo de acontecer já gerou polémica, a pena é que as pessoas não dão a cara por aquilo que defendem. Cobardia? se calhar...que venham mais iniciativas do género! Força aí pessoal

Cesar Schofield Cardoso disse...

Polémica tem um estatuto superior a isto. Polémica é o acto de contradizer establishments com argumentações válidas ou sustentáveis. Aqui o que se fez foi descarregar os humores ácidos de cada qual. Sobre o assunto em si (escrita e criatividade) não se falou uma ponta!

Amílcar Tavares disse...

Esta, meu caro, é uma excelente iniciativa e os bloggers, jornalistas, comentadores, cronistas(...) cabo-verdianos deviam participar numa iniciativa assim!

Por: Catarina Abreu disse...

Mas por que é que é sempre assim? Mas por que é que quando vi o anúncio para este workshop a primeira coisa que pensei foi: "Vão cair em cima de quem fez esta iniciativa". Afinal, é sempre assim. Pensam numa iniciativa diferente e "pimba", vamos desmoralizar quem a pensou, "malhar" bem nela porque "quem pensa essa gente que é para vir pr'aqui mandar bitaites de escrita criativa??".

E cansa, sabem, cansa muito a reacção de muitos "pseudo-sabe-tudo" sobre Cabo Verde. Preferirem sempre, sob a capa do cobarde anonimato, defender-se de coisa nenhuma. Interpretarem novas iniciativas sempre como um ataque... Essa forma de pensar, isso sim, é que é "subdesenvolvimento cultural e económico".

Se pudesse, se aí estivesse, sem dúvida que não perderia nem uma só hora desse workshop.

Pss disse...

Dizer que "afinal é sempre assim" não é bem assim não é ? Na inicitiava do post anterior houve vários comentários a felicitar a iniciativa. Portanto acho que não é sempre assim ... Tem dias

Anonymous disse...

Oi senhora Sarabudja,
Purtuguês pa kê? Sum ta fala criol kê lingua de nha terra e de nha manhe e que tem otes linga na munde.
Eu hein... bsote ta sensivel mesm...

Bri um ium bô toiá que mundo ca ta cabá na Cabo Vicente na Portugal ne na Monte Cara.

Bsote fca cool e descomplexode.