29.9.09

Nasceu projecto!

É um espaço para confluência de linguagens artísticas, onde se destacam o audiovisual e poesia, numa dinâmica de comunicação em rede entre pessoas, espaços virtuais e ideias.

Pretendemos proporcionar o intercâmbio e debate de ideias sobre temas propostos mensalmente aqui (bianda.blogspot.com)

Acontece todas as segundas-feiras na Fundação Amílcar Cabral, Cidade da Praia.

É uma co-produção entre a Bianda e a Fundação Amílcar Cabral, dirigida por César Schofield Cardoso

O projecto é aberto a TODOS. Participem, actuando, criticando e sugerindo. Contactem-nos pelo e-mail abriaspas@gmail.com


Tema de Outubro: GRADES
Dirigido por Hugo Miguel Coelho

5/10 - 18h30
Instalação-jam/ site specific sob o tema genérico “O Campo Tarrafal”, com artistas visuais/plásticos, músicos e todos que queiram participar

12/10 - 18h30
Video (de curta-duração) inicial seguido de conversa temática: o lugar do prisioneiro ideológico, e da prisão, na relação com a criação artistica.

19/10 - 18h30
Acção performativa sob o tema genérico “o Campo do Chão Bom”, com performers músicos e todos que queiram participar, apoiado no conceito “manta energética caótica orientada”.

26/10 - 18h30
Video (de curta-duração) inicial seguido de conversa temática: o tarrafal e o seu impacto actualmente, na relação com outros campos (ontem e hoje)


Hugo Miguel Coelho estudou fotografia na Suécia,, mais tarde teatro e literatura na Universidade de Évora e no Institut del Teatre em Barcelona. É bolseiro, para a iniciativa trinta e tal no campo da morte lenta do programa "Criar Lusofonia" do Centro Nacional de Cultura, com o apoio da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas. Mais detalhes aqui (projecto30.blogspot.com)

4 comentários:

Cesar Schofield Cardoso disse...

O Min.Cultura prometeu, para ainda este ano, um museu na C.Velha, uma Galeria de Arte Contemporânea na Praia e um grande Auditório para Mindelo.

Como faltam poucos dias para terminar o ano, presumo que essas obras estejam escondidas em algum estaleiro secreto.

KONTU NóBU disse...

Parabens pelo Projeto Cesar Cardoso!

JB disse...

Muito bem. Como escrevi num post recente, embora com outro sentido, fundamental passarmos das palavras aos actos. Podes contar comigo, claro. Abraço.

Anonymous disse...

kool