1.9.09

Not proud to be

Ingénuo, dizem-me. Olha que é assim em toda a parte do mundo. A política é assim que se faz. Todos os países do mundo têm a corrupção e os esquemas que caracterizam a política. Em África estamos muito melhores. Blá blá blá.

Sim, é verdade que aqui não teremos um paraíso da honestidade e nem seremos diferentes dos restantes miseráveis seres humanos do mundo. Mas também em todo o lado com o mínimo de civilidade, há vozes que se erguem, espíritos que não se domam, há acções que parecem inócuas mas que marcam a diferença e, fundamentalmente, há cidadãos que não se deixam enfiar o dedo em qualquer buraco. Em determinados países, sai uma pedra da calçada e imediatamente cria-se uma associação dos possíveis lesados por entorse de pé. Aqui falta um dia de luz e ninguém pia; vem uma factura monstruosa e ninguém pia; os deputados trabalham quando bem lhes dão na gana e ninguém pia; a revisão constitucional encontra-se bloqueada por capricho desses mesmos parasitas e tá tudo OK; criminosos vão se soltando da cadeia por inoperância da Justiça e tá tudo cool. Quem está para se chatear?!

Querem que eu ame essa maneira de adormecer ou fingir-se de bem quando há problemas reais que pedem que tirem os vossas bundonas de casa?...No meu bairro chamado de chique facto que ainda não descortinei porquê, é um espectáculo de sacos de lixo pendurados nas varandas porque o pessoal não tem paciência para aguardar até que passe o carro da recolha. Fazem a festa os gatos e os cães mas pelo menos já vou sabendo aonde moram os porcos. Não senhor. Não amo a vossa imitação de chique. E nem esse fingimento de país.

1 comentário:

Anonymous disse...

Mais...