8.9.09

Rainha da Cocodada Preta

A tal Rainha do Lar tirou o famigerado post da polémica gastronómica. Assim tenho de demonstrar a minha desilusão. Gosto de pessoas convictas que quando assumem uma posição mantêm até ao fim. Eu tinha achado que ela foi infeliz nas palavras, mas a sua observação era pertinente. Precisamos sim cuidar da imagem que oferecemos para fora.

2 comentários:

De Olho na Praia disse...

Pois é!
Eu também achei que a Sra. foi leviana na escolha das palavras. Contudo, há muita, imensa verdade em boa parte das coisas que ela escreveu.
Tratando-se de um convite feito no âmbito de um programa de cooperação as palavras usadas ficaram um pouquinho pior.

Porém serviu para atiçar o nosso espírito nacionalista em relação à nossa gastronomia...Como bom crioulo: KA NHOS MEXEM NA NHA KATCHUPA!!!!

Mas também serviu para vermos as potencialidades que desperdiçamos e que quando se fala em turismo e restauração em Cabo Verde deveríamos ter um pouco mais de responsabilidade. Proliferam umas coisas mal feitas, barulhentas e sujas que o povo insiste em chamar de bares e restaurantes mas que em termos estatísticos aparecem como INVESTIMENTOS.

O turismo em Cabo Verde existe porque Deus ainda não se chateou com os que o pensam e vai deixando essas praias e esse clima por aqui.

Nhos bá ta brinca.

Anonymous disse...

Para mim ela fez bem a "deletar" tudo, inclusive o seu post!
Nao sei se teve a oportunidade de ler certos comentarios-palavroes deixadas por grande parte dos leitores que assim exprimiram toda a nossa famosa morabeza!!! FEDI MESMO! Nisso de Susceptibilidade, intolerancia à critica e tambem um bocado de malcriaçao, somos mesmo THE ONE!
A sra nao fez uma crassa figura, usando uma ou duas palavrinhas que talvez se tivesse poupado seria mais feliz na sua critica, mas nòs tambem, nao deixamos uma boa impressao!
Pergunto o motivo dessas reacçoes (nao è a primeira vez; tempos atraz aconteceu tb com um programa sobre CV numa tv espanhola), visto que estas sao coisas que muitos de nòs temos criticado que assistimos todos os dias. Strangero ca ten direito di manda se boca? Trobez cando è boca di verdadi! Paxenxa criol...
JP