21.10.09

Estado de Testa de Ferro

Como estará a testa de ferro do presidente da Electra num dia como hoje em que não tenho electricidade, nem em casa (Palmarejo) e nem no trabalho (Achada S.António)? Frio ou quente? Eu acordei quente. Fiquei a ferver logo a seguir quando percebi que não havia luz, que não ia poder terminar a meu texto e enviar alguns e-mails, logo de manhã. Se tivesse sonhado com uma torrada estaria ainda mais irritado. Ouvir as notícias ou uma musiquinha também impossível. Acordei no meio do silêncio. Nenhum aparelho em casa funcionava. Assim nada funcionará. O país, digo.

Mas a testinha do testa de ferro, suponho, deve estar tranquilamente fria. Afinal, a culpa é das Câmaras Municipais que não pagam as dívidas, do Governo que não faz os investimentos, dos larápios que roubam a energia, da chuva, do vento, de Deus! Ele, finável humano, só está ali aguentando as pontas e oferecendo a testa para se bater, como estou batendo agora.

3 comentários:

Amílcar Tavares disse...

Causa-me muita indignação notar que em Cabo Verde nunca se despede ninguém porque não percebe patavina da função em questão. Aliás, também não percebo porque se contratam pessoas não qualificadas para a função em causa!

Pss disse...

Cesar you're not Hitting hard enough !

PDF disse...

Talvez o factor "C" caro Amílcar possa clarificar alguma coisa...