9.10.09

Semana Capital

Na segunda-feira abrimos ABRIASPAS na Fundação Amílcar Cabral, um espaço de arte e poesia, como o denominamos. Ao mesmo tempo começou o workshop de Escrita Criativa, com um grupo adorável de pessoas dos 30 aos 60 anos. Ana trata-nos como bebés, cuidando de cada um individualmente, percebendo como cada um sente as coisas, dá-nos força e um tau-tau quando é preciso também. A cada dia a sua paixão enche-nos também de paixão pela literatura e pela vida, afinal.

*

Para além da livraria Nhô Eugénio, o Café Tertúlia na Fundação Amílcar Cabral tornou-se um dos meus sítios favoritos para ir durante o dia e mais precisamente ao almoço. É o único lugar de Cabo Verde onde a comida vegetariana é dominante. Para além do bom gosto e do espírito do lugar. Beijinhos às minhas queridas Samira e Nice. O Clube Voz Di Povo tornou-se outro dos meus sítios favoritos, desta vez para a noite. O espaço é agradável e vão lá pessoas frescas da cabeça. Ontem passaram o documentário “Super Size Me”, que odiei, que não invalida o facto de ter gostado do serão da quinta-feira, de resto um dos dias mais perigosos para se sair à noite porque é inexplicavelmente sedutor, sempre.

*

Decorre a exposição da minha amiga Soizic no CCF. Tá lindo, vão lá ver. Hoje temos noite de Flamenco, para além de tocatina no CCF e mais outros deliciosos pecados por esta capital. É claro que essa dinâmica se decorre sem um dedo de instituições públicas. Imaginem o que não seria esta cidade com a sua participação!

3 comentários:

Benvindo Chantre Neves disse...

Ainda tentei increver-me no Workshop de Escrita Criativa mas disseram-me que ja tinham registado o número limite de participantes. Se tivesse conseguido seria o codê, hehehehehe

Fico a espera da 2ª edição prevista para janeiro

Marco António disse...

César,
Que as bundas não permaneçam sentadas. Parabéns pelas N iniciativas, Praia agradece com certeza!!
Maky

Carla disse...

So faltou dizer, para quem não sabe, que o Clube Voz di Povo fica lá na AJOC, ao lado do mercado do plateau. um lugar mut cool!!!!!!!!!